Administração Municipal realiza concessão de prédio de 672 m² à Santa Casa de Sertãozinho

Administração Municipal realiza concessão de prédio de 672 m² à Santa Casa de Sertãozinho
Prédio na confluência das ruas Dr. Olidair Ambrósio e Sebastião Sampaio foi desapropriado e cedido à Santa Casa pela Administração Municipal / Foto: Carlos Rocha

14/08/2020

A Administração Municipal se mobilizou, mais uma vez, em favor da Santa Casa de Sertãozinho, realizando a concessão administrativa de um prédio público ao hospital.

Localizado na confluência das ruas Dr. Olidair Ambrósio e Sebastião Sampaio, o prédio possui área de 672 m² e, conforme Projeto de Lei apreciado e votado pela Câmara Municipal, encontra-se disponível para realização de reformas e adaptações necessárias para prestação de serviços hospitalares com atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Já era de nosso conhecimento que a Santa Casa necessitava de uma área para ampliação de seus serviços, e surgiu esse imóvel em um local privilegiado, bem na esquina do hospital, mas a Santa Casa não tinha recursos para adquiri-lo. Então, avaliei que não podíamos perder essa oportunidade. Com muito esforço, desapropriamos esse terreno pelo valor de pouco mais de R$ 1,2 milhão e, imediatamente, enviamos o Projeto de Lei à Câmara, para liberarmos o espaço para a Santa Casa o quanto antes”, detalha o prefeito Zezinho Gimenez.

A concessão administrativa feita em favor da Irmandade da Santa Casa de Sertãozinho tem prazo de 20 anos – notícia que foi comemorada pelo provedor do hospital, José Carlos Simões. “Estou muito grato ao prefeito e aos vereadores por terem cedido esse novo prédio para a Santa Casa. Nós estamos enfrentando problemas de espaço aqui dentro do hospital; então, essa concessão veio em boa hora. Agora, estamos em fase de planejamento para a ocupação mais adequada deste novo prédio, que certamente vai nos ajudar a melhorar o fluxo dos serviços oferecidos pelo hospital. Mais uma vez, quem ganha é a população e eu só posso agradecer”, declara o provedor.

O Projeto de Lei da concessão administrativa prevê que a Santa Casa inicie as reformas e adequações necessárias no prédio em até 6 meses da assinatura do termo. O trâmite ocorre com dispensa de licitação por se tratar de entidade assistencial e de interesse relevante – é o único hospital que atende o SUS no município.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •