Artista de Sertãozinho lança curta metragem sobre sonho de cortadores de cana

Artista de Sertãozinho lança curta metragem sobre sonho de cortadores de cana
Sheldon Garcia é autor das músicas e protagonista do drama [Foto: Divulgação]

03/04/2017

“Nada Apaga Essa Paixão”, curta metragem do cantor e radialista Sheldon Garcia já tem data marcada e local para estreia. O drama será exibido na noite de quinta-feira, 20 de abril, no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto.

O curta conta a história de um casal de cortadores de cana que tem um sonho de mudar de vida. Os prazos estabelecidos em lei para o fim gradativo da queima da cana em todo estado interfere na vida de milhares de cortadores de cana, que se veem obrigados a se reciclarem para continuar no emprego ou até mesmo mudarem de profissão.

João de Barro, interpretado por Sheldon Garcia, tem um talento para música e sonha em ser artista. Além disso, ele busca através do sonho, melhorar de vida ao lado da esposa Maria. O casal decide se mudar para a cidade grande e tentar melhores oportunidades.

Maria do Carmo, interpretada pela atriz Diacisa Dias, pensa em juntar o dinheiro do trabalho do casal e voltar para o nordeste no fim da safra e continuarem a vida simples ao lado dos outros familiares.

O roteiro, registrado na Biblioteca Nacional, é de Milton Martins, fala sobre o cotidiano de cortadores de cana na região de Pontal e foi inspirado na letra das músicas Nada Apaga Essa Paixão e Maria, que compõem a trilha sonora original do filme. Ambas são autoria de Sheldon Garcia.

Em 2013 o filme tentou arrecadar recursos pelo PROAC, mas não foi possível. A produção foi então realizada pela 1ª Turma de Pós Graduação em Cinema do Centro Universitário Barão de Mauá e, após 4 meses de produção será lançado oficialmente no dia 20 de Abril.

Além das gravações internas em feitas em um estúdio a equipe gravou as cenas de lavoura na fazenda São Felix, em Ribeirão Preto.

Sheldon Garcia trabalhou na Rádio Educação e Cultura AM / Sertãozinho, na década de 1990. Hoje, mora em Ribeirão Preto. Além de autor das músicas é também protagonista do filme, cuja vida também foi fonte de inspiração para o roteiro, pois durante a juventude trabalhou como cortador de cana.

Diacisa Dias é atriz paulistana e cursa artes cênicas no Senac. Na infância viveu com a família a realidade das lavouras de cana de açúcar do interior da Bahia. Mora em Ribeirão Preto há 5 anos.

Régis Dança, mora em Ribeirão Preto, é professor de dança e foi o criador da coreografia para música do curta "Nada Apaga Essa Paixão". Também atua no filme com o personagem que é parceiro de dança da protagonista Diacisa Dias (Maria), nas cenas do cabaret.

 

SINOPSE
João de Barro (Sheldon Garcia) e sua esposa Do Carmo (Diacisa Dias) são cortadores de cana de açúcar. O casal tem um sonho; juntar dinheiro para conseguir voltar para sua terra e comprar uma casa.

Em busca do sonho de ser artista, João gasta todas as economias do casal em um programa de calouros, mas fica frustrado ao ser desclassificado o que ele não esperava é que sua mulher também tinha um sonho.

Mais informações.
Curta Metragem: Nada Apaga Essa Paixão
Duração: 12:36min
Gênero: Drama-Musical
Direção Geral : Milton Martins
Pesquisas : Abraão Gomes

Data de Exibição Pública:
20 de abril de 2017, às 20h

Local:
Centro Universitário Barão de Mauá
Rua José Curvelo da Silveira Júnior, 110 Jardim Califórnia, Ribeirão Preto.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •