Em defesa de moradores de seis Conjuntos Habitacionais, vereador Lúcio quer explicações da COHAB de Ribeirão Preto

Em defesa de moradores de seis Conjuntos Habitacionais, vereador Lúcio quer explicações da COHAB de Ribeirão Preto
Foto: Divulgação

22/04/2019

Obter informações quanto à demora na liberação de hipoteca dos imóveis dos mutuários de seis Conjuntos Habitacionais de Sertãozinho. Essa foi a pauta central do requerimento apresentado, na última segunda-feira, dia 15, pelo vereador e presidente da Câmara de Sertãozinho, Lúcio Martins de Freitas (Lúcio da Rádio).

O vereador Lúcio quer saber, do Presidente da Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto, Nílson Baroni, o porquê desse impasse que atinge diretamente moradores dos Conjuntos Habitacionais “Antônio Nadaleto Mazer” (Cohab 1); “Lourenço Domenici” (Cohab 2), “Antônio Pedro Ortolan” (Cohab 3), “Antônio Costa Patrão” (Cohab 4), “Maurílio Biagi” (Cohab 5) e “Lúcia Fabro Sverzut” (Cohab 7).

“Desde 2000 acompanho a situação e venho pedindo agilidade nesse sentido. É uma demora muito grande, o que prejudica, e muito, os moradores. Tenho recebido muitas reclamações e, pensando em rever e atualizar essa situação, nós vamos promover um mutirão para saber quem ainda não recebeu a hipoteca de seus imóveis”, garantiu em plenário o vereador e presidente Lúcio Martins de Freitas.

Ele também justificou, no documento apresentado em sessão: “devido ao tempo de entrega das casas, muitos mutuários já venderam, faleceram e, em alguns casos, as casas estão sob posse de herdeiros ou terceiros. Como muitas das casas já foram quitadas é, de fato, de suma importância a regularização dos imóveis, uma vez que já se passaram quase 20 anos”.

Essa situação já havia sido oficializada, em 2017, por meio de um outro requerimento que, até então não foi respondido à época pela presidência da Cohab de Ribeirão Preto. “Isso nos entristece, pois o fato é de interesse público e envolve mais de 900 famílias. Como acompanho o caso há anos, me sinto na obrigação como parlamentar de cobrar uma posição desta entidade”, concluiu Lúcio.

É importante frisar que, o vereador Lúcio Martins de Freitas terá uma audiência com o presidente da Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto, Nílson Baroni, na próxima segunda-feira.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •