Em entrevista, Cristiano fala sobre o novo desafio de ser técnico

Em entrevista, Cristiano fala sobre o novo desafio de ser técnico
Ao lado de Valdir Zamoner e Malo Merlin, Cristiano é apresentado como técnico do São Joanense

20/06/2018

A poucos meses para o início da Série C do Campeonato Sertanezino de Futebol Amador, o Grupo Esportivo São Joanense deu seu chute inicial para os trabalhos na formação do novo elenco.

Uma das novidades é o Cristiano, atual jogador do São João, confirmado pelos diretores Cláudio Piccoli, Malo Merlin e Valdir Zamoner como técnico do São Joanense. Pela primeira vez, ele terá a experiência de comandar um time de futebol.

Em entrevista, Cris - como é conhecido pelos companheiros de elenco – falou sobre a formação do grupo, o novo desafio da sua carreira e da diretoria colorada.

 

O PINGA FOGO
O São Joanense se prepara para a disputa da terceira divisão do futebol amador de Sertãozinho. Como está sendo formado o time?

CRISTIANO
Estamos montando o elenco conforme as solicitações da diretoria do clube, dando oportunidades a alguns jovens e, ao mesmo tempo, mesclando com jogadores experientes. O objetivo é o acesso, por isso conto com o apoio de jogadores amigos para a formação de um elenco forte.

 

O PINGA FOGO
Como técnico, comandar um clube recém-criado, a exemplo do São Joanense, é um novo desafio na sua carreira?

CRISTIANO
Sim. Será a minha primeira experiência como técnico. O futebol precisa de inovação e, comandar um time de um clube bem organizado, é muito bom. O diretor Malo Merlin tem esse diferencial. Ele gosta de levar o clube ao futebol amador com a mesma organização de time profissional. Isso dá tranquilidade para a gente trabalhar em um ambiente assim. Sei que a diretoria vai cobrar resultados, mas com certeza dará condições para que isso aconteça.

 

O PINGA FOGO
Alguns atletas campeões no ano passado serão aproveitados para a temporada deste ano?

CRISTIANO
Já estamos em contato com alguns deles. Teremos amistosos para definir o elenco. O São Joanense pretende deve montar um elenco com jogadores vencedores.

 

O PINGA FOGO
Além da montagem do novo elenco, você também prepara um time infantil do Grupo Esportivo São Joanense. Como está sendo esse trabalho?

CRISTIANO
O que mais me admira é ver a vontade do Malo em ajudar o próximo. Acho que o projeto de montar um time infantil e de garotos para São João é importante. A ideia é ajudar famílias que não têm condições de pagar escola de futebol para seus filhos. Por outro lado, sabemos que o esporte tira muitas crianças da rua, mostra que na vida temos batalhas todos os dias e que o espírito de vencedor tem que prevalecer em todos os ambientes.

 

O PINGA FOGO
Você é considerado um dos futebolistas de confiança da diretoria do Colorado, como é fazer parte do Grupo Esportivo São Joanense?

CRISTIANO
É um prazer. O Malo gosta das coisas muito certas. Ele vai ao encontro do que desejo nas pessoas, além de tudo, somos amigos. Sempre ajudo no que é possível. Hoje, me considero um cara de grupo, ajudo dentro de campo e muito fora dele. Vejo muito times da cidade acabando por pouco apoio, principalmente dos atletas. A criação do Grupo é um desejo do Malo, que tem total apoio da minha parte.

 

O PINGA FOGO
Fale um pouco sobre a sua carreira e como teve contato com a diretoria do São João.

CRISTIANO
Fui da base da Matonense e do Comercial. Cheguei às categorias do Sertãozinho. O Helinho conseguiu me profissionalizar no Touro, onde joguei nove jogos como titular em 2005, depois disso rodei em alguns clubes, como FEAC, de Franca e Jaboticabal. O futebol foi importante na minha vida, me fez ser uma pessoa melhor em tudo o que faço. Meu primeiro contato com o Malo foi em 2012. De lá pra cá já fomos campeões da primeira divisão do amador, do regional, da Copa Brodowski e da terceira divisão. Na época eu disse ao Malo que eu só sairia do São João quando ele não me quisesse mais. Estou no clube há seis anos realizando projetos. É um prazer de estar em um dos melhores clubes do futebol amador de Sertãozinho.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •