Em festa do padroeiro, Malo Merlin celebra 50 anos de São João

Em festa do padroeiro, Malo Merlin celebra 50 anos de São João
Secretário de Esportes, Fernando Laurenti, e vereador Dino Merlin, entregam a medalha da conquista do São João pela Série B a Malo Merlin [Foto: Luciano André / São João FC]

12/06/2019

Na segunda-feira, dia 24, o diretor de futebol Vilmar Bizio Merlin, o Malo, completa 50 anos de São João Futebol Clube.

Em 1969 o jovem zagueiro assumiu a presidência do clube, tornando-se pioneiro entre os atletas a dirigir um time em Sertãozinho. No primeiro ano de gestão, Malo filiou o clube são-joanense na Federação Paulista de Futebol (FPF) e continuou como líder executivo por 16 anos.

“Tenho orgulho de ser diretor do São João. Não conheço outro presidente da região que dirigiu um clube durante 16 anos e ainda ficou na diretoria. Estou completando 50 anos como diretor. Fui tudo no São João, menos massagista”, disse Malo Merlin.

Ao relembrar um dos títulos consagrados na história do Colorado, o atual diretor de futebol comentou sobre as dificuldades dos clubes nos dias de hoje.

“Um dos títulos mais marcados para o São João foi o Torneio Regional, promovido pela Federação Paulista de Futebol nos anos 1980. Hoje, a maior dificuldade é manter a organização financeira do time. Uma equipe boa é muito cara”, falou.

Mesmo com 50 anos de Colorado, Malo Merlin descarta ser o “dono do São João”. Ele aponta as conquistas do clube como mérito do trabalho dos atletas, colaboradores, patrocinadores e diretores.

“Não sou dono do São João. Temos uma diretoria eleita pelos associados. Sei que todos me consideram assim, mas o São João tem diretores atuantes. Só não sou mais presidente por causa da minha família. Eles lutaram muito para eu deixar a presidência. Todos sabem que a responsabilidade do presidente de um clube legalizado é maior. O presidente Valdir Zamoner e eu temos uma ligação boa. Os presidentes assumem o São João porque confiam em minha palavra”, comentou.

No domingo, 23, o Grupo Colorado promove a tradicional festa de São João Batista, padroeiro dos clubes São João Futebol Clube e Grupo Esportivo São Joanense.

O evento deste ano contará com jogo festivo entre São João e Sub-17 do Sertãozinho Futebol Clube. A cerimônia acontece às 10h no Estádio Municipal “Arnaldo Bonini”.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •