EXCLUSIVO – Em entrevista ao Pinga Fogo, Serrão fala sobre a sua chegada ao Touro

EXCLUSIVO – Em entrevista ao Pinga Fogo, Serrão fala sobre a sua chegada ao Touro
Foto: Luciano André / Sertãozinho FC

31/01/2019

O torcedor pediu e ele voltou. Pela sétima vez José Carlos Serrão vai comandar o Sertãozinho no Campeonato Paulista. Aos 68 anos, o treinador - que possui uma história vitoriosa com o Grenazão - busca reabilitar o Touro na Série A2 do estadual.

Sem pontuar na competição e ocupando a lanterna, o Sertãozinho conta, mais uma vez, com a experiência do "Mago".

Em sua primeira entrevista após ser confirmado como novo técnico do Sertãozinho, Serrão comentou sobre a nova oportunidade.

Confira os principais trechos.

 

O PINGA FOGO
Como foi receber o convite para assumir novamente o Sertãozinho e como você vê a troca no comando técnico?

SERRÃO
Em termos pessoais a troca é ruim. Poderia ser comigo mudar o treinador em quatro rodadas. Eu não desejo isso para ninguém. Agora, do lado profissional, fico feliz de ser sido convidado novamente para tentar fazer um trabalho que sempre fiz. Lógico que não farei sozinho, mas junto com jogadores, comissão técnica e principalmente a torcida. Tenho um novo desafio e espero corresponder.

 

O PINGA FOGO
Você trouxe mais alguém para fazer parte da comissão técnica do Sertãozinho?

SERRÃO
Por enquanto não. A única novidade é a efetivação do Lucas como meu auxiliar direto. Ele é um rapaz que conhece muito bem o Sertãozinho e merece uma oportunidade, então darei a ele essa condição como dei para o Dema que se saiu muito bem e hoje tá empregado em outro clube.

 

O PINGA FOGO
Grande parte da torcida tem um carinho enorme por você. Como é saber disso?

SERRÃO
Eu tenho um agradecimento especial a todo povo de Sertãozinho pelo trabalho que nós desenvolvemos e respondemos dentro do campo. Eles sempre querem colocar o Sertãozinho no seu devido lugar e é evidente que a torcida fanática do Touro faz toda a diferença

 

O PINGA FOGO
Sobre os atletas, você já trabalhou com alguns deles?

SERRÃO
Conheço alguns e vi os jogos. Como de costume assisto vários jogos pra não ficar desatualizado, então agora é dar oportunidade a eles e trabalhar a auto estima que está muito baixa e reverter já esse jogo contra Portuguesa em um bom resultado

 

O PINGA FOGO
O Sertãozinho está na 16ª colocação, pela sua experiência, ainda tem condições deste time entrar no G8?

SERRÃO
Já vim aqui em situações quase semelhantes e não sei se vocês lembram, mas conseguimos classificação e depois o acesso. Não posso prometer nada além de trabalho e uma dedicação de corpo e alma novamente para colocar o Sertãozinho numa posição boa. O torcedor tá triste, mas a partir de domingo, se Deus quiser, vamos começar a ter alegria.

 

O treinador

Identificado com a torcida, José Carlos Serrão chega à sua sétima passagem pelo Touro dos Canaviais. Em sua carreira a frente do Grená, ele acumulou dois acessos (para Série A1 – 2010 e Série A2 – 2017) e o título na A3 de 2016.

Agora, ele retorna ao Sertãozinho com a missão de colocar a equipe novamente na disputa por uma vaga para a próxima fase da competição. Sem pontuar na A2, o Touro está na 16ª colocação.

A estreia do “novo” técnico será no domingo, dia 3, diante da equipe da Portuguesa, no Estádio do Canindé às 16h.

Curiosidades

Com sua sétima passagem pelo Sertãozinho, Serrão se torna o técnico que mais comandou o Touro dos Canaviais no século 21. Outro dado importante, e um mantra da torcida, é que em todas as suas estreias pelo time grená, o treinador nunca perdeu.

Treino

O primeiro dia de trabalho de Serrão no comando do Sertãozinho acontece nessa sexta-feira, 1º de fevereiro, no Fredericão. O Touro treinará em dois períodos: às 8h e às 17h.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •