Filme oficial sobre o centenário do Botafogo será lançado neste sábado

Filme oficial sobre o centenário do Botafogo será lançado neste sábado

12/12/2018

O filme Botafogo 100 anos de Amor e Glórias, produzido pelo jornalista Igor Ramos, encerrará a série de eventos realizados ao longo de 2018 em comemoração ao centenário do Botafogo. O documentário de longa duração será exibido neste sábado, em sessão única às 10 horas na Sala 1 do Cinema UCI do Ribeirão Shopping, com entrada franca.

Por iniciativa do produtor os torcedores poderão assistir ao filme gratuitamente. Não haverá venda de ingressos, mas o acesso a sala estará sujeito a lotação da mesma, com capacidade para 319 lugares. Se houver uma demanda maior, há possibilidade de exibição simultânea em outra Sala do UCI, com capacidade para mais 180 pessoas.

Troca de vouchers por DVD

Os organizadores do evento informam que neste sábado será realizada a troca dos vouchers adquiridos no convite para o jantar do centenário. Todas as pessoas que apresentarem a embalagem e o voucher receberão um DVD como brinde. É preciso apresentar a caixa e o voucher para retirada. Também haverá venda de DVDs por R$ 40,00.

O filme

Botafogo 100 anos de amor e glórias, retrata a história do Botafogo desde a sua fundação até os dias atuais. Alguns dos principais jogadores da história do clube cotam suas passagens com a camisa tricolor. O documentário aborda também a fundação e as principais conquistas do clube. Com duração de 1 hora e 40 minutos, o filme traz
imagens inéditas e depoimentos de mais de 30 ex-atletas, entre os quais, Antoninho, Zuíno, Henrique Sales, Carlucci, Manoel, Aguilera, João Motoca, Ney, Arlindo Fazolin, Geraldão, Raí, Paulo Egidio, Nelson Bertolazzi, Doni, Cicinho, Leandro, Rogério, Bell, entre outros. Além de arquivos com Sócrates, Zé Mario Baroni e Tiri.

“Foram quase dois anos de trabalho, com dezenas de entrevistas e uma busca incessante por imagens de arquivo, entre as quais alugmas inéditas filmadas em Super8 nos anos 50 e 60”, conta o jornalista, Igor Ramos, que realizou seu segundo filme sobre o Botafogo (em maio do ano passado lançou 77 Eternos Campeões, premiado no Festival de Cinema- Cinefoot).

“Desta vez a missão foi mais complexa, pois contar uma história tão rica ao longo de 100 anos trouxe um desafio muito grande em não cometer injustiças e ao mesmo tempo tentar contemplar o maior número de entrevistas com jogadores. O foco do documentário são os jogadores e as conquistas esportivas. Infelizmente não é possível colocar tanta gente no filme, mas de uma forma geral, os que participam representam bem a dezenas que gerações de craques que vestiram a camisa do Botafogo”, conta o documentarista.

Serviço

Botafogo 100 anos de Amor e Glórias
Documentário longa duração – 1h45m
Sessão exclusiva – Sábado (15 dezembro), às 10h
Sala 1 Cinema UCI – RibeirãoShopping
Entrada gratuita


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •