Homem é detido em flagrante por tentativa de furto de água em Ribeirão Preto

Homem é detido em flagrante por tentativa de furto de água em Ribeirão Preto
Foto: Divulgação

02/07/2020

A Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto deteve no final da tarde desta quarta-feira, 1º de julho, um homem por tentativa de furto de água, no Jardim Pedra Branca, zona norte da cidade. Ele foi levado à central de flagrantes onde foi preso em flagrante por tentativa de furto. As informações são do site oficial da Prefeitura de Ribeirão Preto.

A Guarda Metropolitana foi acionada por denúncia anônima de que uma pessoa estaria tentando fazer uma ligação clandestina na rua Jerônimo da Rosa Martins, no Jardim Pedra Branca. Os guardas Amaral e Braga, ao chegarem ao local, encontraram um buraco na calçada e parte do asfalto já cortado para a realização da ligação clandestina para uma área de ocupação irregular do outro lado da rua.

O homem admitiu que estava fazendo a ligação clandestina para uma casa que seria construída na área de ocupação. A equipe de fiscalização do Daerp foi acionado e chegando ao local, constatou que já tinha sido colocada uma braçadeira na rede.

Ele foi levado para a central de flagrante, onde o delegado Leandro Alver Árabe determinou a prisão em flagrante por tentativa de furto de água. Também foram recolhidos uma picareta e algumas ferramentas utilizadas.

Segundo o chefe da fiscalização do Daerp, José Renato Vasquez de Miranda, como não foi concluída a ligação e o envolvido não possui imóvel regular, a multa não pode ser aplicada. A Polícia Civil abriu o inquérito e o suspeito responderá criminalmente pela tentativa de furto.

Autuações crescem 5,3% no primeiro semestre
No primeiro semestre deste ano, o Daerp realizou 397 autuações por ligações irregulares e fraude, o que significa 5,3% a mais em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 377 autuações.

Para o diretor Comercial e Financeiro do Daerp, Marcus Berzoti, a autarquia tem intensificado, na atual gestão, a fiscalização para coibir as fraudes, que são responsáveis por cerca de 20% do total das perdas de água. Para Berzoti, as ações da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Civil são importantes para inibir os furtos de água.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •