Polícia Civil prende mais dois por envolvimento em tiroteio de Cruz das Posses

Polícia Civil prende mais dois por envolvimento em tiroteio de Cruz das Posses
Foto: Divulgação

30/04/2019

A Polícia Civil de Sertãozinho, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), realizou na manhã desta terça-feira (30), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) a prisão de mais dois envolvidos no tiroteio que terminou com a morte de três pessoas no distrito de Cruz das Posses no último dia 14 de abril.

De acordo com o delegado Targino Osório, pelo menos outras cinco pessoas estariam envolvidas nos incidentes, além dos três que morreram.

"Depois do fato nós conseguimos algumas informações através de depoimentos e imagens e conseguidos coletar bastante informação sobre o fato. Nós pedimos a prisão temporária de cinco indivíduos que participaram de alguma forma desse evento. E hoje pela manhã, nós desencadeamos essa operação e conseguimos prender dois dos envolvidos - três ainda continuam foragidos", explica Osório.

"Nós temos informações de que pode estar ligado à drogas, mas pode também ter sido uma desavença banal que desencadou tudo isso", analisa.

Violência em Cruz das Posses

Essa não foi a primeira vez que tais brigas envolvendo grupos rivais aconteceram em Cruz das Posses. De acordo com Targino, no distrito outras brigas já foram registradas e também culminaram com mortes.

"Cruz das Posses tem um histórico há bastante tempo de brigas entre gangues, disputa de espaço por drogas, namorada, uma série de coisas. Isso acaba gerando conflito entre grupos rivais", ressalta.

Três mortos, dois feridos

O fato que chocou o distrito de Cruz das Posses aconteceu na noite do dia 14 de abril, domingo, na Praça Central do distrito. Na época foram encontrados três jovens caídos no chão, sendo que dois já estavam mortos. A terceira vítima foi socorrida, mas morreu na segunda-feira (15).

No local, nove cartuchos e dois projeteis de arma de fogo goram encontrados e apreendidos pela Polícia Civil. Outras duas pessoas foram baleadas, sendo que uma delas passava pelo local e não tinha nenhum envolvimento com a briga.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •