Por unanimidade, Comissão Disciplinar mantém punição ao União Futebol Clube

Por unanimidade, Comissão Disciplinar mantém punição ao União Futebol Clube
Gláucio Luengo (dir.), presidente do Conselho Disciplinar [Foto: Luciano André / O Pinga Fogo]

17/05/2019

A Comissão Disciplinar do Departamento Técnico da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Sertãozinho (SMEL) apresentou nessa quinta-feira, 16, o resultado final do julgamento referente ao Campeonato Amador Oficial 1ª Divisão – 2018.

Por unanimidade, fica mantida a punição já definida anteriormente pela comissão ao União Futebol Clube. Sendo assim, a equipe foi punida com a perda de 7 pontos que devem ser cumpridos já na edição do campeonato deste ano.

O presidente do Conselho Disciplinar do Campeonato, o advogado Gláucio Luengo, explicou a decisão de acompanhar os votos dos outros membros da comissão.

“Olha... Especificamente falando em relação ao pedido de revisão do julgamento, nós não encontramos elementos capazes de modificar o resultado anterior porque os pontos apresentados não tinham consistência jurídica suficiente”, explica.

“Foi apresentada uma punição ao União relativa ao ano de 2015, e essa punição não tinha o efeito de trazer antecedentes para o caso porque a lei considera apenas os antecedentes nos últimos 12 meses e assim por diante. Uma série de situações jurídicas técnicas não sei se é o caso de explicar todas elas, mas eu acho que o resumo é esse”, ressalta Luengo

Sobre uma nova manifestação dos outros times contrários a decisão final, o advogado Gláucio revela estar tranquilo, já que o processo foi feito de maneira transparente.

“Colocamos a questão de maneira transparente. Me parece que as pessoas passaram a entender um pouco melhor essa situação. Estavam pré-julgando a situação, dizendo que havia interesses obscuros por trás disso. Nós colocamos a questão da maneira transparente e as pessoas passaram a compreender que não é bem assim, passaram a compreender que o julgamento foi técnico, imparcial e o resultado foi aquele que a lei nos permitiu desenvolver”, frisa.

“Agora está tudo resolvido. Os contratempos foram todos esclarecidos e a comissão disciplinar vai prosseguir, me parece que essa é a tendência, para o campeonato 2019. Há interesse na continuidade da comissão porque já foi manifestado nesse sentido e nós continuaremos a fazer um trabalho, como fizemos no caso de União, um trabalho imparcial, que vai agradar em alguns momentos e pode desagradar algumas pessoas, entretanto, as pessoas podem ficar tranquilas e seguras de que sempre estaremos aqui para fazer aquilo que a lei nos permite fazer. Sem tendências ou questões políticas envolvidas”, finaliza Luengo.

 

Veja também, abaixo, o matéria de Jota Show


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •