Prefeito Duarte Nogueira recebe prêmio de Melhor Gestor Público Municipal do ano

Prefeito Duarte Nogueira recebe prêmio de Melhor Gestor Público Municipal do ano
Homenagem, criada pelo GCSM, foi realizada por videoconferência ao final da segunda edição do Fórum Paulista de Desenvolvimento | Foto: Fernando Gonzaga

01/07/2020

O prefeito Duarte Nogueira recebeu, na noite desta terça-feira (30), o prêmio de Melhor Gestor Público Municipal de 2020. Criada pelo Global Council Sales Marketing (GCSM), a homenagem foi realizada por videoconferência no encerramento da segunda edição do Fórum Paulista de Desenvolvimento e foi anunciada pelo ex-governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

"O Nogueira tem uma vocação pública que, aliás, herdou de seu pai, que foi um grande empreiteiro em Ribeirão Preto, um homem à frente do seu tempo. O Nogueira, engenheiro agrônomo, foi meu secretário da Agricultura, secretário de Logística e Transportes. Ainda jovem foi secretário da Habitação pelo governador Mário Covas, foi deputado estadual, deputado federal, com vocação para servir. Nós é que ficamos honrados de prestar essa homenagem", afirmou Alckmin.

Com a entrega simbólica do certificado virtual, o chefe do Executivo agradeceu o reconhecimento e o dividiu com pessoas que disse terem sido essenciais em sua formação político-administrativa, bem como a sua equipe.

“Meu pai, que faleceu muito cedo, foi colega do então prefeito Geraldo Alckmin em 1977 até o começo de 1983; pelas oportunidades que o Dr. Geraldo me ofereceu; ao Mário Covas, sem dúvida alguma, um grande político, uma grande figura notável, e à minha equipe, que me ajudou nesses três anos e meio a enfrentar uma pedreira enorme, que foi uma cidade endividada, cheia de problemas estruturantes”, disse.

Durante o agradecimento, Nogueira falou sobre o aprendizado obtido ao longo dos anos à frente da Administração Municipal e ressaltou que Ribeirão Preto, segundo o IBGE, ascendeu para a classificação de Capital Regional A.

“E essa configuração de capital regional nos remete à comparação das capitais mundiais, onde cinco coisas acredito serem mais vitais: cuidar da segurança pública; mobilidade urbana - o ir e vir das pessoas com menor tempo, com segurança e preços módicos para a população -; destinação final dos resíduos sólidos; a questão da sustentabilidade - uma coisa de que o planeta já mais irá abrir mão de usar adequadamente seus recursos naturais para o bem-estar da humanidade; e, em quinto lugar, a empregabilidade”, afirmou.

Por fim, o prefeito concluiu pontuando os cinco P's empregados em sua gestão (planejar, priorizar, propagar, persistir e perenizar), a necessidade de fortalecer três pilares principais para o desenvolvimento do país, que são educação básica, poupança interna e infraestrutura. "Divido esse meu prêmio com todas essas pessoas que citei, e com todos os cidadãos de Ribeirão Preto, nossos servidores municipais, nossos empreendedores locais e toda a nossa população".

O prêmio de Melhor Gestor Público Municipal foi criado em 2018 em consonância e pertinência com as Leis de Responsabilidade Fiscal, Social e de Compliance. As regras e critérios são alheios aos modelos de avaliação convencional dos gestores municipais, propositalmente, para avaliar outros pontos de relevância na esteira da escola de Melhor Gestor Público Municipal do Ano. A análise é feita anualmente a partir de uma lista avulsa de consulta aos membros da diretoria do GCSM, que se constituem em Comitê de Júri.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •