Projeto de Lei aprovado na Câmara de Sertãozinho denomina estádio de futebol do bairro Águas do Engenho

Projeto de Lei aprovado na Câmara de Sertãozinho denomina estádio de futebol do bairro Águas do Engenho

22/08/2018

A Câmara Municipal de Sertãozinho aprovou nessa terça-feira, 21, o Projeto de Lei nº 153/2017 que denomina "Vereador Vilmar Bisio Merlin", conhecido como Malo, o futuro estádio de futebol do bairro Águas do Engenho, localizado na rua Benjamin Gonçalves, s/n.

O projeto, de autoria do vereador Dino Merlin (PSDB), foi aprovado por unanimidade.

Na sessão, estiveram presentes diretores do São João FC, do G.E. São Joanense, atletas e familiares do homenageado.

 

Conheça a história de Malo Merlin

Vilmar Bisio Merlin, carinhosamente “Malo Merlin”, nasceu em Sertãozinho no dia 25 de Fevereiro de 1941, filho do saudoso Paulo Merlin e de Alzira Bisio Merlin, e sua família radicou-se no Bairro São João, local este que está no coração e na história de Vilmar.

A família Merlin, na década de 60, através de seu patriarca, Paulo, adquiriu uma área de terras no coração do que viria a ser o Bairro São João posteriormente, dada a expansão do Município promovida no começo da década de 70.

Vilmar é o 7º dos 10 filhos, sendo irmão de Alice Merlin, Osvaldo Merlin, Ophelia Merlin, Antônio Merlin, Dino Merlin, Aparecida Merlin, Vanda Merlin e Marta Merlin, uma grande família que hoje conta com mais de 130 descendentes.

Vilmar estudou até o primeiro grau na escola Anacleto Cruz, depois disso, ia para a roça com o pai e os irmão, pois a dureza da vida lhes exigia muitos esforços. Após certo tempo, na companhia do pai, fazia o trabalho de mascate, vendendo mercadorias nas fazendas da região, ganhando assim o sustento. Com aproximadamente 20 anos, Vilmar trabalhou no Armazém Merlin, de seu pai, até abrir seu próprio comércio, onde iniciou a vida de comerciante que perduraria muitos anos.

Em 1965, Vilmar casou-se com sua esposa Deolinda Bezan, com quem teve 3 filhos, Paulo Francisco Merlin, Vanda Roberta Merlin e Angélica Merlin. Malo tem hoje 4 netos, sendo João Victor Merlin, João Pedro Merlin, Paulo Felipe Merlin e Francisco Merlin.

Após assumir a presidência do São João Futebol Clube em 1969, clube fundado por vários membros da família Merlin, inclusive ele próprio, lançou-se na política pela Aliança Renovadora Nacional – ARENA, com o slogan político “Para Vereador do São João, queremos o Malão” disputando as eleições municipais de 1972, obtendo 482 votos, onde foi eleito Vereador de Sertãozinho para a 7ª Legislatura da Câmara Municipal de 1973-1977.

Fundou também o Grupo Esportivo Sãojoanense e é o fundador associado nº 1 da Liga Sertanezina de Futebol, fatos que só demonstram com maior clareza o tamanho da contribuição do Sr. Malo Merlin para o futebol sertanezino.

O poeta alemão Bertolt Brecht tem um escrito que se encaixa perfeitamente na história de vida e nos feitos da vida de Vilmar Bisio Merlin, que é:

“Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos dias e são muito bons; porém, há os que lutam toda a vida. Esses são os imprescindíveis.”

A palavra imprescindível pode ser tranquilamente substituída pelas sinônimas: necessário, fundamental, insubstituível, vital e indispensável, ajustadas milimetricamente ao papel e importância do senhor Vilmar Bisio Merlin, ou carinhosamente chamado pelos amigos e parentes como Malo Merlin, baluarte do esporte de nossa amada cidade.

Esta homenagem é justa, e denominar um estádio municipal com o nome de um dos maiores representantes de nossa história esportiva é motivo de orgulho para a Câmara Municipal de Sertãozinho, representante legítima de sua vontade e que recebeu o mandato para fazer o justo, o certo e o melhor.

Feitas estas considerações, haverá de se perpetuar o nome de Vilmar Bisio Merlin na história e registro da Casa Legislativa e de nosso município.

As homenagens e reverências a este ilustre desportista.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •