Raça Grená, a uniformizada do Sertãozinho, consegue legalização na FPF

Raça Grená, a uniformizada do Sertãozinho, consegue legalização na FPF
Vice presidente André Meloni e presidente Mauro Henrique mostram documentos enviados pela FPF [Foto: Luciano André]

11/03/2019

A Torcida Organizada Raça Grená (TRG) conseguiu na última semana sua legalização junto a Federação Paulista de Futebol (FPF). Com a medida, a organizada foi autorizada, nos jogos em casa do Sertãozinho Futebol Clube, a utilizar instrumentos, faixa e bandeira, além do uniforme oficial da organizada nos jogos do Touro dos Canaviais no Estádio Frederico Dalmaso.

Segundo o presidente da Raça Grená, Mauro Henrique Furtado, esse era um dos anseios da diretoria da TRG. "Hoje somos uma torcida legalizada na Federação Paulista de Futebol. Portamos CNPJ limpo, levantamos outra sede social e criamos o sócio torcedor. Este, era o caminho que minha diretoria e eu criamos, agora é administrar e crescer", revelou Furtado.

"Faltam alguns detalhes que estamos resolvendo com o Batalhão de Polícia, porém, as conversas já estão adiantadas", conclui.

Ainda de acordo com o presidente da Raça, a documentação autorizada pela FPF libera, para a organizada, o uso de instrumentos de som, os famosos 'batuques', além de faixas e uniforme oficial da TRG. "Para os jogos em casa, segundo a FPF, serão até sete instrumentos, uma faixa, um ‘bandeirão’ e as fardas que nossos componentes voltaram a entrar no Fredericão", explica.

Sobre a legalização, Furtado detalha que a conquista é histórica e revela o valor disso para as próximas gerações que farão parte da TRG.

"Esse é um dia histórico para a nossa entidade. Seguiremos nosso caminho, de geração em geração, e temos certeza que nossa 'velha guarda' está feliz e nosso comando jovem nos admira, pois eles são o futuro da organizada”.

Presentes em todos os jogos do Sertãozinho no Campeonato Paulista da Série A2, a Raça Grená teve mais um motivo para comemorar, na semana em que conseguiram a legalização, de perto viram o Touro vencer mais uma na A2, essa diante do São Bernardo. Em casa, o presidente da organizada revela que espera transformar o Fredericão na famosa "La Bombonera do Interior".


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •