Sertãozinho confirma técnico prata da casa para disputa da Copa SP 2019

Sertãozinho confirma técnico prata da casa para disputa da Copa SP 2019
Foto: Divulgação

28/08/2018

Nem sequer acabou o ano e o Sertãozinho já prepara o calendário de 2019 recheado de competições. Além da Série A2 do Campeonato Paulista e outros torneios para as categorias de base, a diretoria do Touro confirmou na noite desta terça-feira, 28, a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Tourinho volta à Copinha depois de seis anos.

Em contato, o presidente Toninho Savegnago revelou o nome do treinador. Toninho Cobra, morador do bairro Shangri-lá, comandará o Grenazinho no tradicional torneio.

“Acertamos ontem com o Toninho Cobra para comandar o Sertãozinho na Copa São Paulo. Os trabalhos já começaram”, disse Toninho Savegnago.

Toninho Cobra se diz feliz com sua volta ao clube. O prata da casa relembra sua passagem no clube em 1994, quando treinou o Sertãozinho na Série B1 do Campeonato Paulista, em 1994.

“Após uma conversa com o Duda, houve uma reunião com o presidente Toninho Savegnago. Recebi o convite para ser o treinador do Sertãozinho na Copa São Paulo de Juniores. Fiquei honrado pelo reconhecimento do meu trabalho. Volto ao Sertãozinho depois de 24 anos”, disse.

O Tourinho será formado por atletas nascidos entre 1999 e 2000. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de setembro.

“Vamos montar uma pré-lista com 40 jogadores e definir 25. O trabalho em campo começa na segunda-feira, 17 de setembro. Se eu fizer um bom trabalho, continuarei no clube. Temos objetivo de revelar jogadores, além de formar uma base para a A2 de 2019”, contou Cobra.

Para a Copa SP o técnico do Sertãozinho contará com quatro jogadores do elenco principal. São eles: Nathan, zagueiro; Black, meio campista; Zanini, atacante e Deyvid, atacante.

“Isso nos passa confiança por ter vindo do profissional. Eles vão enriquecer ainda mais o elenco”, disse o treinador.

 

Copa SP

A Copa São Paulo de Futebol Junior é uma competição voltada à categoria Sub-19. Disputada desde 1969, a Copa já foi chamada de Taça São Paulo de Juniores (quando era organizada pela Prefeitura de São Paulo) e sempre é encerrada no dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista.

Em 2019 a competição contará com 128 equipes e 32 sedes. O estado de São Paulo é quem mais possui times na Copinha, são 55. Vale destacar que todas as 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A possuem representantes na competição.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •