Sertãozinho sedia oficina de Elaboração de Projetos Culturais

Sertãozinho sedia oficina de Elaboração de Projetos Culturais
Centro Municipal de Memória de Sertãozinho sedia oficina de capacitação na área de museus [Foto: Adilson Lopez]

Nos próximos dias 25 e 26 de maio, segunda e terça-feira, a cidade de Sertãozinho sediará a oficina “Elaboração de Projetos Culturais – Editais ProAC de Museus”. A ação, que está sendo realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), pela Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura e Turismo e do Centro Municipal de Memória, é destinada aos profissionais da área museológica, historiadores e documentalistas.

Ao todo, 20 vagas estão disponíveis. É importante lembrar que, a oficina é gratuita e que profissionais de cidades da região também podem se inscrever. Para participar, o interessado deverá realizar sua inscrição pelo site www.sisemsp.br.

A oficina será realizada das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, nos dois dias, no Centro Cultural de Sertãozinho, localizado à rua Sebastião Sampaio, nº 1.489 - Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3942-7223, junto ao Centro Municipal de Memória.

 

Mais sobre a oficina

No primeiro dia da capacitação, segunda-feira, 25, será feita uma breve apresentação sobre o ProAC, seguida pela análise dos editais de “Difusão de Acervos Museológicos” e de “Preservação de Acervos Museológicos”.
Na terça-feira, 26, divididos em grupos, os alunos terão a tarefa de desenvolver uma proposta para uma das modalidades. Durante essa etapa, acontecerá um debate entre os participantes, estimulando a troca de experiências.

A oficina será ministrada por Bárbara Rodarte, profissional graduada em Cinema pela FAAP (Fundação “Armando Álvares Penteado”), com especialização em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos pela ECA/USP, e MBA em Bens Culturais pela FGV (Fundação “Getúlio Vargas”). (Assessoria de Comunicação PMS)


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •