Vereador Lúcio da Rádio entrega pessoalmente documentação na sede da COHAB e segue acompanhando casos de mutuários de conjuntos habitacionais

Vereador Lúcio da Rádio entrega pessoalmente documentação na sede da COHAB e segue acompanhando casos de mutuários de conjuntos habitacionais
Foto: Divulgação

20/02/2020

Dando sequência aos trabalhos de atendimentos aos moradores que precisam regularizar seus imóveis, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Lúcio Martins de Freitas (Lúcio da Rádio), entregou pessoalmente, nesta quarta-feira, dia 19, um extenso relatório na Presidência da Companhia Habitacional (COHAB) Regional de Ribeirão Preto. O encontrou foi com o presidente da entidade, Nilson Baroni.

“Nesse material, descrevemos um panorama geral das pessoas atendidas, recentemente, e cobramos da entidade para que confira a situação de cada mutuário, com o objetivo de saber se está liberada a hipoteca para registro de escritura”, explicou o vereador Lúcio da Rádio.

Os casos mencionados pelo parlamentar englobam mutuários dos Conjuntos Habitacionais: “Antônio Nadaleto Mazer” (COHAB 1), “Lourenço Domenici” (COHAB 2), “Antônio Pedro Ortolan” (COHAB 3) e “Maurílio Biagi” (COHAB 5).

“Acompanho diversos casos desde a entrega desses e de outros conjuntos habitacionais. Nós temos a informação de que muitos mutuários faleceram, venderam e há ainda as casas que estão sob uso de herdeiros ou terceiros. Como muitas residências já foram quitadas; logo, é de suma importância a regularização desses imóveis, uma vez que já se passaram 20 anos”, frisou Lúcio.

Voltando um pouco na história...

Recentemente, o vereador Lúcio Martins de Freitas encaminhou um ofício à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - 80ª Subseção de Sertãozinho solicitando apoio para “constituir uma comissão de advogados”. O objetivo é auxiliar, gratuitamente, os moradores dos conjuntos habitacionais.

“Muitos já quitaram seus imóveis e, mesmo assim, não conseguiram pegar a liberação de hipoteca. Eles precisam fazer inventário, já que sem esse documento não é possível conseguir a liberação da hipoteca. A maior parte desses mutuários não tem condições financeiras”, concluiu o vereador Lúcio da Rádio.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •