Vereador Lúcio sugere que Cruz das Posses passe a oferecer dois programas importantes destinados aos jovens

Vereador Lúcio sugere que Cruz das Posses passe a oferecer dois programas importantes destinados aos jovens
Alunos da ADOT e o vereador Lúcio da Rádio conversam durante recente visita na Casa de Leis / Foto: Divulgação

11/12/2019

Pensando em estimular ações em benefício dos jovens, o vereador e presidente da Câmara de Sertãozinho, Lúcio Martins de Freitas (Lúcio da Rádio), questionou o Executivo Municipal quanto à possibilidade de auxiliar na instalação de uma unidade da ADOT (Associação de Assistência e Proteção ao Adolescente Trabalhador) e também do Programa “Primeiro Emprego” no Distrito de Cruz das Posses. Os dois requerimentos foram lidos e aprovados na sessão da última segunda-feira, dia 09.

“Questionamos os responsáveis da ADOT se existe a possibilidade de instalar uma unidade no Distrito de Cruz das Posses, visto que esse programa tem por finalidade auxiliar jovens de 15 a 17 anos no ingresso ao mercado de trabalho. Com certeza, é possível uma articulação e empenho do Executivo Municipal”, explicou o vereador Lúcio da Rádio.

Ainda, falando em “oportunidades para os jovens do distrito”, o presidente da Casa de Leis sugeriu também a instalação do Programa “Primeiro Emprego”.

“Esse programa é de grande valia para todos os jovens que, além da formação acadêmica, têm a primeira experiência profissional no mercado de trabalho, através da realização de estágio em empresas. O público-alvo é formado por estudantes de 16 a 21 anos das instituições do ensino médio, superior e técnico. É preciso lembrar que, o distrito está a mais de 10 quilômetros de Sertãozinho dificultando, assim, o deslocamento dos jovens e menores de idade, todos os dias, para o nosso município. Penso que viabilizar esses dois programas, em Cruz das Posses, é algo extremamente positivo”, finalizou o vereador Lúcio da Rádio.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •