3 passos para uma vida mais leve e realizada
10/01/2022
Muitas pessoas não conseguem se sentir leves e realizadas, como se a vida estivesse sempre truncada. Para que isso melhore e possamos ter uma vida leve e realizada, não apenas nos relacionamentos amorosos, mas num sentido geral, precisamos praticar algumas coisas.
Muitas vezes, não sentimos leveza, realização, paz, felicidade e valorização, como se a vida fosse nossa inimiga e estivéssemos aqui para sobreviver apenas, sem poder realizar nossos sonhos, projetos e metas.
É necessário buscar leveza em tudo, porque a vida em si já traz muitos desafios. Por isso, você vai conhecer os 3 passos para que comece uma mudança e tenha uma vida leve e realizada.
1º passo – Aprenda a desenvolver uma comunicação interna leve
Pessoas leves têm uma comunicação interna leve. Ela tem uma linha de pensamento que ajuda, e não que atrapalha.
Se você realmente quer viver com leveza, precisa ter uma comunicação interna impecável com você. Você tem que prestar atenção no quanto tem dito coisas positivas para você, ou no quanto tem se enfiado em um buraco.
2º passo – Ressignificando as dores, traumas
Trauma não precisa ser algo super forte, mas você precisa curar essas pequenas feridas que abrem no seu dia a dia.
Muita gente vai colecionando uma ferida aqui, outra ali… e aí acaba focando apenas no machucado. Pega uma coisa que não dá certo, como por exemplo, ser humilhada, trocada, demitida… e vai “empilhando” tudo isso. São situações que você não processa e vai deixando um peso ali, colecionando decepções.
E o que eu preciso fazer? Como eu curo essas feridas
Quando acontecer algo ruim, você olha pra isso e, ao invés de deixar aquela carga pesada, aquela sensação de destruição e de que a vida está contra você, olha pra isso e fala “Ok, realmente, aconteceu essa decepção, a dor foi grande, mas eu não vou aceitar ficar com essa ferida aberta, eu tenho que fechar esse machucado”.
3º passo - Tente ser mais luz
Leveza também requer que você consiga viver emoções boas, leve amor para pessoas e seja luz por onde passar.
Quando a gente consegue ser mais luz, levamos mais clareza pra vida das pessoas, iluminamos caminhos.
Pergunte-se: como eu posso ser luz nas minhas relações? Como eu posso agir de uma forma sábia nesse momento, nessa situação?
Laís Almeida da Silva é psicóloga e colaboradora do Portal O Pinga Fogo. Atualmente, realiza trabalho com mulheres que desejam desenvolver relações brilhantes a partir da autoestima. É Criadora do Método Bem me Quero; autora do e-book “Bem me Quero - Resgate a sua autoestima e seja uma mulher poderosa” e, ainda, produz conteúdos ligados a esses temas em diferentes plataformas de comunicação.
CONTATO
Espaço Madri - Avenida Nossa Senhora Aparecida, 2598
Telefone: (16) 9-9143-3707
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.