35 minutos de exercício previne depressão
28/11/2019
Fazer ao menos 35 minutos de exercício físico por dia pode reduzir as chances de depressão, mesmo entre pessoas geneticamente predispostas à doença. É o que aponta um novo estudo de pesquisadores da Universidade de Harvard.
A pesquisa mostrou que as pessoas que praticavam pelo menos várias horas de exercício por semana tinham menos probabilidade de serem diagnosticados com um novo episódio de depressão.
Especialistas lembram que é o primeiro estudo a relacionar atividade física e depressão apesar do risco genético.
Para os pesquisadores, as descobertas sugerem que, cerca de 35 minutos adicionais de atividade física por dia podem ajudar as pessoas a reduzir seus riscos e proteger contra futuros episódios de depressão.
Entre eles podem ser exercícios de alta intensidade, como aeróbicos, dança e máquinas de exercícios, ou ainda as formas de menor intensidade, como ioga e alongamento. A depressão afeta mais de 300 milhões de pessoas no mundo.
De acordo com a Organização das Nações Unidas, a doença já é a principal causa de problemas de saúde incapacitantes em todo mundo, levando as pessoas a pararem muitas atividades fundamentais.
A doença tem um custo global de um trilhão de dólares anualmente.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.