5 comportamentos que te impedem de superar o ex

5 comportamentos que te impedem de superar o ex

09/11/2021

Desapegar de uma pessoa que foi importante não é nada fácil, mas superar o fim do relacionamento o quanto antes é fundamental para que você se autorize, volte a ser feliz e até mesmo buscar novas chances no amor.

A superação é um processo, não acontecerá da noite para o dia, lembre-se disso.

Você precisa se permitir, chega de dizer para você que não consegue, que é impossível. Encare esta fase como um novo ciclo, esteja aberta para as tentativas.

O nosso cérebro tende a permanecer no comodismo, portanto você precisará se empenhar para que a superação aconteça.

Abaixo compartilho os comportamento que te impedem de superar:

1. Tratar o término como uma catástrofe

Sei que é doloroso, ficamos tristes, desanimadas, mas muito cuidado como você vai lidar com este término. Quanto mais você catasfrofizar, dizer a si mesma que sua vida acabou, que nunca mais será feliz, mais apegada você ficará ao ex e ao passado.
Ao ser mais realista você evita que o processo e o sofrimento se alonguem.
Aqui cabe a frase de Buda “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”, entenda que quando um término acontece trata-se também das expectativas que foram por água abaixo, mas você tem a opção de lidar com isso da melhor forma. Trabalhe também a aceitação.

2. Stalkear o ex nas redes sociais

Você precisa se autorizar a esquecer este ex, se cada dia que passa você busca por notícias, ver como o outro está, quem adicionou, se está feliz ou não, você não conseguirá desapegar. É como uma ferida, se a cada vez que ela estiver melhorando você for lá e mexer, ela nunca irá cicatrizar.

3. Agir como se estivesse no relacionamento

Dar satisfações ao ex, explicar o porquê fez determinadas coisas, não se permitir conhecer novas pessoas tudo isso são comportamentos que não estão em direção ao desapego e superação.

4. Manter apenas as amizades que tinha no relacionamento

Com o término do relacionamento, precisaremos também resgatar e construir hábitos diferentes, você precisará se adaptar a sua nova realidade. Se você manter apenas amizades das pessoas que lembram o ex isso dificultará no processo de superação. Se permita também fazer novos amigos e estar com pessoas diferentes neste momento.

5. Forjar encontros “casuais”

Os encontros forjados são aqueles em que você sabe que a pessoa estará em determinado lugar e você aparece lá e ainda diz que foi mera coincidência do destino. Tenha muito cuidado com isto, pois você estará sabotando o seu processo de superação.

Assim encerro com uma frase de Nietzsche que representa tudo que abordei neste artigo:
“Depois que cansei de procurar, aprendi a encontrar”
Friedrich Nietzche

Um grande abraço e cuidem-se!

 

Laís Almeida da Silva é psicóloga e colaboradora do Portal O Pinga Fogo. Atualmente, realiza trabalho com mulheres que desejam desenvolver relações brilhantes a partir da autoestima. É Criadora do Método Bem me Quero; autora do e-book “Bem me Quero - Resgate a sua autoestima e seja uma mulher poderosa” e, ainda, produz conteúdos ligados a esses temas em diferentes plataformas de comunicação.

CONTATO
Espaço Madri - Avenida Nossa Senhora Aparecida, 2598
Telefone: (16) 9-9143-3707


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •