6 erros comuns que as mulheres comentem no amor

6 erros comuns que as mulheres comentem no amor

26/12/2022

Quando se trata de amor certamente cometeremos erros, tanto homens quanto mulheres, e está tudo bem. As vezes temos tanto medo de sofrer que nos privamos de viver experiências incríveis.

É claro que ninguém comete erros simplesmente porque quer e sim porque não aprendeu como melhorar. Também nem todas as mulheres comentem os erros que vou comentar abaixo, mas estes costumam ser os mais comuns, dentro das experiências que vivencio na clínica:

1. Romantizar o homem ideal
Desde muito pequenas fomos ensinadas que um príncipe irá aparecer e nos salvar de todo sofrimento. A mulher idealiza um tipo de homem que muitas vezes só existe nas novelas e contos de fadas, isso gera muitas frustrações.

2. Querer mudar a pessoa
Acontece muito, pois gostamos da imagem que criamos e idealizamos sobre da pessoa, porém quando vemos as coisas que não nos agradam, queremos mudar a pessoa. Normalmente não aprendemos a amar e aceitar as pessoas como elas são, isso também não é uma tarefa fácil.

3. Anular-se
Muitas mulheres cometem esse erro, elas pensam só no outro. Isso ensina o homem que tudo que se refere a você não tem relevância e pode esperar. Você acaba ficando com a sensação de que é desinteressante porque não tem vontade própria.

4. Mendigar atenção
Ninguém valoriza quem implora amor e atenção o tempo todo. Quem se contenta com migalha não reconhece o valor que tem.

5. Tolerar o desrespeito
Aceitar que o parceiro lhe trate de qualquer forma, te traia, te ofenda, te humilhe, minta, agrida, suma e você continue firme e forte suportando e agindo assim, você ensina que o outro pode continuar. A maneira como você se trata ensina o outro como lhe tratar. Se posicione contra qualquer tipo de humilhação.

6. Ignorar os sinais
Ignorar sinais como ciúmes e controle em excesso, quando a pessoa grita e esbraveja com todos o tempo todo se torna extremamente prejudicial, não ignore os sinais, eles são um alerta muito importante.

Todos esses erros fazem com que você transforme o relacionamento em agonia e frustração. Não ignore o que te faz mal, não se anule para satisfazer ninguém. Você pode ter atitudes a seu favor, não se ofusque para o outro poder brilhar.

Não esconda as suas qualidades e desejos para que os defeitos do outro não apareça. Isso não é amor e sim mendigar afeto. Quando isso acontecer escolha-se fique do seu lado, torça por você mesma.

Tudo se inicia com amor próprio, com acolhimento, se você se ama, faz escolhas melhores. E lembre-se, sempre que a Terapia pode te ajudar a identificar esses pontos e fazer com que você lide melhor com estas situações.

 

Laís Almeida da Silva é psicóloga e colaboradora do Portal O Pinga Fogo. Atualmente, realiza trabalho com mulheres que desejam desenvolver relações brilhantes a partir da autoestima. É Criadora do Método Bem me Quero; autora do e-book “Bem me Quero - Resgate a sua autoestima e seja uma mulher poderosa” e, ainda, produz conteúdos ligados a esses temas em diferentes plataformas de comunicação.

CONTATO
Espaço Madri - Avenida Nossa Senhora Aparecida, 2598
Telefone: (16) 9-9143-3707


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •