Ação proposta pelo vereador Dr. Acácio Tobias poderá beneficiar alunos sensíveis aos sons utilizados nas escolas
22/05/2022
De um modo geral, as escolas recebem vários perfis de estudantes. Uns, por exemplo, possuem sensibilidade quanto aos sons e estão no grupo daqueles que têm o Transtorno de Espectro Autista (TEA).
Considerando que muitas unidades escolares utilizam, ainda, sirenes e alarmes como sinalizadores de início e término de aulas e de recreios, o vereador Acácio Augusto Tobias Vieira (Dr. Acácio Tobias) abordou, nesta semana, na Câmara de Sertãozinho, um projeto justamente sobre esse tema e propôs que tais dispositivos sejam substituídos nas instituições de ensino (públicas ou particulares).
"É preciso pensar em todos. Crianças e jovens autistas têm ouvidos muito sensíveis a ruídos emitidos por essas sirenes. Portanto, o que nós queremos é adequar essa situação deixando-a confortável para todos que estão nessas unidades escolares", explicou o vereador Dr. Acácio Tobias.
É importante ressaltar que, por ora, trata-se de uma sugestão ao governo municipal. Se aprovado pelo Executivo, as sirenes e os alarmes deverão, gradativamente, ser substituídos por sons mais agradáveis e confortáveis para todos.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário