Ainda podemos acreditar na classificação do Touro?
08/03/2022
Salve, grenás da nova e velha geração! Na noite desta quarta-feira, dia 9, tem mais um confronto do Sertãozinho pela Série A3 do Campeonato Paulista.
Pela 11ª rodada, o Touro encara o Noroeste, às 19h, no Fredericão. Entre torcedores, há uma pergunta que não quer calar: “Ainda podemos acreditar na classificação do Touro?”
Em minha opinião, sim! O torcedor sempre deve acreditar. Na tabela classificatória, o Grenazão ainda respira no campeonato por estar a dois pontos do Bandeirante, última equipe do G8.
Nem se for na última rodada, eu sempre acreditarei na classificação do Sertãozinho para a segunda fase da Série A3.
Tenho certeza que essa semana o técnico Ivan Izzo trabalhou bem para que o elenco saia de situações que acumulam empates indesejados, como aconteceu contra o Barretos, fora de casa, no sábado, dia 5. O Touro ganhava de virada, mas sofreu empate no final de jogo: 2 a 2.
O que me deixa otimista é perceber que não há “bicho papão” nessa Série A3. Portanto, tudo me faz acreditar na classificação do nosso glorioso Grená.
No próximo ano, tenho certeza que o Sertãozinho estará mais forte. Há informações de que a nova diretoria é formada por pessoas que amam e entendem de futebol. E isso é ótimo! Um dos pontos positivos é a parceria com a EF7, que também tem dirigentes que se dedicam à modalidade e, sem sombra de dúvidas, farão as categorias de base do clube ainda mais forte.
No sábado, dia 5, Touro comemorou os 50 anos do primeiro título pelo Campeonato Paulista.
Com time formado quase inteiramente por jogadores da cidade e da região, o Sertãozinho levantou a taça ao vencer o Rio Claro pela Segunda Divisão do estadual (atual Série A3).
Para a grande final, o torneio contou com duas partidas no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Rua Javari, em São Paulo.
O campeonato teve início em 1971, mas só terminou em 1972. Os dois jogos terminaram com vitória Grená por 1 a 0. No primeiro confronto, em 27 de fevereiro, Antoninho marcou para o Touro. No segundo duelo, em 5 de março, o gol foi de Luiz Carlos Guatelli.
RECONHECIMENTO
Na segunda-feira, 29 de maio de 2017, a Federação Paulista de Futebol (FPF) reconheceu o Sertãozinho Futebol Clube como um dos maiores ganhadores da Série A3 do Campeonato Paulista. A notícia publicada no site da entidade deixou os torcedores sertanezinos eufóricos.
A primeira conquista do Touro foi na competição de
1971, um ano após ser profissionalizado. Já em 2004, o Grenazão venceu o Mirassol por 3 a 0 e registrou seu segundo título pelo terceiro escalão do futebol paulista. O tricampeonato veio em 2016 contra o Rio Preto. O Sertãozinho venceu o Jacaré por 2 a 0 em casa no primeiro duelo da decisão, mas foi superado no segundo pelo placar de 2 a 1, no Anísio Haddad.
O resultado garantiu o troféu ao Grenazão.
Até mais, grenás!
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.