Ano que vem, o tetra é obrigação!

Ano que vem, o tetra é obrigação!

11/05/2021

Salve, grenás da nova e velha geração! Infelizmente, 2021 foi para muitos um ano de tristeza. Perdemos companheiros de torcida e amigos para a Covid-19. E, em campo, quando achávamos que seria diferente, o glorioso Sertãozinho Futebol Clube não conseguia sequer uma vitória diante dos adversários e, agora, se despede da Série A2 do Campeonato Paulista com gosto amargo do rebaixamento.

Foram cinco anos na divisão. Nesse tempo, sonhamos com acesso à elite, mas, na realidade, acordamos com pesadelo da queda do Touro na temporada deste ano.

Amanhã, quarta-feira, dia 12, o Sertãozinho acena em casa um adeus à segundona. É a penúltima rodada do estadual. Não tenho mais nada a falar, caros grenás! Confesso que perdi a esperança no elenco formado neste ano.

Para escapar do rebaixamento, o Sertãozinho precisa vencer as duas partidas restantes da primeira fase e torcer para que o ECSB e o Audax-SP não pontuam mais, além disso, tem que tirar a diferença de saldo de gols, que, até a 13ª rodada, estava em três em relação à equipe de Osasco.

Meu sentimento bate mais forte ao recordar que nesta sexta-feria, dia 14, completaremos cinco anos do tricampeonato da Série A3, em 2016. Era um ano de alegria. De acesso à Série A2.

No Dia das Mães daquela temporada, estávamos comemorando a vitória do Grená por 2 a 0 diante do Rio Preto, no Fredericão. O resultado deu vantagem ao Sertãozinho no jogo de volta, garantindo o título.

E, no Dia das Mães deste ano, a torcida viveu um momento bem diferente. O São Bernardo venceu o Touro por 2 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas, e afundou o Grenazão na lanterna da A2.

Não quero culpar ninguém. Afinal, ninguém trabalha em prol de um péssimo resultado. Sei que muitos criticam os diretores do Sertãozinho, o que é natural no futebol, mas são esses mesmos diretores que conquistaram acessos e dois títulos para o clube. Portanto, em minha opinião, ainda devem continuar!

O que a nossa torcida deve fazer a partir de agora, é cobrar o tetracampeonato da Série A3. O rebaixamento tem de ser esquecido. O título da terceirona do ano que vem deve ser encarado como obrigação!

O Touro é grande, grenás! Somos os maiores vencedores da Série A3. Portanto, temos de fazer bonito na temporada do ano que vem!

A partir de hoje, o foco é na A3. O que resta amanhã, é a gente torcer para que o Sertãozinho consiga pelo menos uma vitória nesta A2.

Até a próxima, grenás!


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •