Após 10 anos, jornalista tem contrato encerrado com TV de Sertãozinho
11/12/2020
Essa semana a STZ TV, emissora local de Sertãozinho, encerrou o contrato de Eddie Nascimento, apresentador do STZ Notícias. A informação foi confirmada pelo jornalista na tarde desta sexta-feira, dia 11.
Eddie era contratado da casa há mais de 10 anos e, em grande parte do período, trabalhou como âncora do telejornal, que no próximo dia 17 completa 13 anos. O motivo da saída não foi esclarecido.
A informação pegou muitos fãs de surpresa, já que a emissora não realizou nenhum anúncio oficial ou despedida.
Formado como jornalista profissional, em 2009, e contratado pela STZ TV no ano seguinte, Eddie Nascimento revela que sua trajetória foi bem sucedida na emissora.
"Foram dez anos de muito aprendizado. Nessa década de serviços prestados à comunidade, eu fiz muitos amigos, tanto dentro como fora da emissora. São pessoas que carrego comigo pra vida inteira. Eu tenho um carinho muito grande pela STZ TV, ela abriu as portas para que eu pudesse realizar um sonho, já que comecei lá como estagiário em 2009", explica Eddie Nascimento.
"Nos últimos tempos, e isso não é novidade pra ninguém, as mídias vivem uma crise financeira muito grande, como a falta de patrocinadores. A diretoria até tentou me segurar, mas infelizmente não deu certo", ressalta.
Na trajetória da tv sertanezina, Eddie Nascimento participou de diversas coberturas jornalísticas. Com seu jeito reservado, sempre se destacou pela imparcialidade nas entrevistas e reportagens, tanto escritas, já que fez parte do Jornal Agora Sertãozinho e Região, quanto televisivas.
"Eu posso dizer que saio de cabeça erguida. Tomo aqui as palavras de São Paulo Apostolo, 'combati o bom combate e guardei a fé', e eu tenho plena ciência que deixo um legado positivo e com ele abro grande possibilidades pra outros projetos, até porque todos sabem da minha capacidade e compromisso", destaca.
É importante lembrar que antes de se tornar jornalista profissional, Eddie Nascimento também trabalhou como operador de áudio na Rádio Comunitária FM.
"Eu posso dizer que vim construindo a minha trajetória na comunicação com muito esforço. Na Comunitária eu não tive a chance de fazer jornalismo, mas a rádio foi uma das minhas primeiras experiências em comunicação. Eu tinha já o sonho de trabalhar nessa área, mas a paixão aumentou quando tive a oportunidade de vivenciar isso. Tenho um carinho muito grande por todos lá", finaliza.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.