Após ter conhecimento dos problemas no telhado da Câmara, o presidente e vereador Lúcio Martins Freitas toma medidas para garantir a segurança e o andamento dos trabalhos

Após ter conhecimento dos problemas no telhado da Câmara, o presidente e vereador Lúcio Martins Freitas toma medidas para garantir a segurança e o andamento dos trabalhos
O presidente da Câmara de Sertãozinho, Lúcio Martins de Freitas, explicou em sessão como estão sendo conduzidos os trabalhos para resolver a situação do telhado do plenário

21/02/2019

Nos últimos dias, a Câmara Municipal de Sertãozinho acabou virando “pauta” dos veículos de comunicação, por conta dos problemas existentes na estrutura do telhado do plenário do prédio.

De fato, o problema apareceu recentemente, e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Lúcio Martins de Freitas, vem conduzindo o assunto de forma responsável e coerente.

Como já é de conhecimento de todos, do início até a entrega da obra do prédio da Câmara se passaram 11 anos. Durante a construção ocorreram algumas paralisações e adequações no projeto arquitetônico.

Vale ressaltar que, nos últimos dias, as fortes chuvas castigaram diversas cidades da região e, em Sertãozinho, elas acabaram sendo bem intensas. A chuva e o vento comprometeram a estrutura do telhado. “Esse combinado acabou contribuindo para o problema na estrutura do telhado e, diante dessa situação, transferi os trabalhos das últimas sessões para o Teatro Municipal, já que esse espaço tem capacidade para abrigar quase 400 pessoas”, ponderou o presidente da Câmara, Lúcio Martins de Freitas.

Paralelo a tudo isso, o presidente vem se reunindo, constantemente, com engenheiros, advogados e servidores municipais, de modo a encontrar uma solução para essa situação.

Assim, por ora, os trabalhos rotineiros das sessões serão realizados, a partir da próxima semana, em um segundo plenário existente no prédio, embora esse espaço tenha capacidade para um público menor (50 pessoas, aproximadamente).

No que diz respeito às obras de conserto, um laudo para verificar o que pode ser feito está sendo providenciado. Os gastos reais das novas melhorias deverão ser apresentados em breve.

Quanto à responsabilização dos culpados, todas as medidas cabíveis, entre elas sindicâncias, estão sendo analisadas por uma Comissão e, uma vez comprovada a culpa, os responsáveis serão punidos.

Vale lembrar que, o presidente da Câmara de Sertãozinho, Lúcio Martins de Freitas, foi empossado em 02 de janeiro deste ano e, como agente público está preparado para lidar com essas e outras eventuais situações; afinal, administrar e resolver problemas são atribuições de qualquer gestor, seja ele do Serviço Público ou Privado.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •