Assistência Social de Sertãozinho realiza ação global para última atualização do ano no Bolsa Família
20/11/2019
A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realiza no próximo dia 30 de novembro, sábado, uma ação de atualização das informações de saúde e acompanhamento de toda documentação do programa Bolsa Família.
Os beneficiários devem comparecer às UBSs dos bairros Jardim Helena, Jardim Santa Rosa, Conj. Hab. Antônio Pedro Ortolan (Cohab 3) e Conj. Hab. Ulysses Guimarães (Cohab 8), das 8h às 17h.
A ação é para todos os beneficiários de cada bairro e adjacentes. É necessário levar o cartão de vacina de todos os integrantes da família, o do programa e o da gestante (se houver), além do RG e Cartão NIS (Número de Identificação Social). A atualização é obrigatória, caso contrário, o beneficiário pode ser suspenso do programa.
Além da ação no sábado, dia 30, a atualização das condicionalidades de saúde é feita normalmente em todas as unidades básicas de saúde, e consiste em vacinar crianças menores de 7 anos, medir e fazer o acompanhamento do crescimento das mesmas, e das mulheres de 14 a 44 anos.
Já as gestantes devem fazer o pré-natal e ir às consultas na UBS regularmente. A segunda vigência para cumprimento das condicionalidades começou em agosto e vai até dia 20 de dezembro.
Atualmente, em Sertãozinho, o Programa Bolsa Família atende 4.039 famílias. O diretor de departamento da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Felipe Aguiar Galdino Guiraldelli, orienta as famílias interessadas a entrarem no programa, a procurarem primeiro o CRAS de seu território. Após a inclusão, as condicionalidades da saúde devem ser acompanhadas nas UBSs, e a parte da Assistência Social nos CRASs.
“Importante ressaltar que para participar do Programa, a família deve ter renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa, sendo priorizadas aquelas que têm crianças e adolescentes em sua composição”, esclarece.
Felipe ressalta que o Programa Bolsa Família é um programa de transferência de renda direta às famílias, porém, o mais importante é a garantia de que tenham acesso às políticas de saúde, educação e assistência social.
“Hoje, o município de Sertãozinho tem nos cinco CRASs uma pessoa exclusiva para realizar os atendimentos específicos do programa, não sendo necessário se deslocar para locais distantes, facilitando o acesso às famílias. Além disso, em todas as UBSs há a presença de profissionais prontos para realizarem o acompanhamento às famílias”, finaliza.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.