Associação tenta reabrir comércio de Sertãozinho

Associação tenta reabrir comércio de Sertãozinho

04/08/2020 | Colaboração: Eddie Nascimento

O comércio de Sertãozinho está lutando para reabrir. Essa informação foi confirmada pelo presidente da ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho), Rodolfo Pais Savegnago durante entrevista à apresentadora Rita Tonielo, do programa Dra Rita na TV.

De acordo com o representante dos comerciantes locais, a entidade enviou um ofício à Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado, em nome do secretário Marco Vinholi pedindo uma avaliação específica da cidade de Sertãozinho para promover a reabertura do comércio.

“Enviamos esse ofício explicando que Sertãozinho e Cruz das Posses não estão na cor vermelha, pois temos leitos de UTI e temos condições de reabrir o comércio. Fizemos de tudo para mostrar que o nosso comércio não é o vilão. Com o comércio fechado os números continuam aumentando, então, não é com o comércio aberto que se aumentam os riscos. Temos sim que ter consciência e que todos nós usemos máscara, forneçamos álcool em gel para os nossos clientes e saiamos somente para o necessário. Se a gente conseguir usar a prevenção e não fazer aglomerações, nós conseguimos ter o nosso comércio aberto”, explica Savegnago.

Ainda de acordo com o presidente da ACIS, uma análise do Governo Estadual com critérios locais, de cidade por cidade, por exemplo, poderia permitir que os comerciantes pudessem reabrir suas lojas.

“Nós estamos vinculados à região metropolitana de Ribeirão Preto e ela continua na cor vermelha e com isso dificulta a flexibilidade. O prefeito Zezinho Gimenez também pediu judicialmente abertura, mas não conseguiu. A ACIS também entrou com uma ação e também foi negada, então, a gente vem tentando trabalhar de outras formas, com por exemplo, o sistema drive-thru, mas sabemos que isso não é o fundamental, mas nós estamos tentando dessa forma”, ressalta.

“O comércio está sofrendo, é um setor que judia a gente, corta o coração ver vários empresários com as portas fechadas sem ter forças. Nós estamos hoje tentando mais um caminho, vamos ver e tomara que sejamos ouvidos e que alguém analise isso de uma forma honrosa e respeitosa para a cidade de Sertãozinho, para o comércio Sertãozinho. Mais uma vez eu repito, o comércio não é o vilão, o vilão é o vírus, mas temos que ter cuidado. Vamos nos cuidar no comércio e ter a mesma responsabilidade como está todo mundo tendo nas indústrias, nas atividades essenciais e o comércio vai ter essa responsabilidade. O que nós queremos é poder trabalhar, para poder cumprir com as nossas obrigações”, frisa.

Em relação as datas consideradas importantes para o comércio, como é o “Dia dos Pais”, o presidente da ACIS revela que o foco neste momento, é reabrir o comércio, mas revela que alguma campanha de marketing também poderá ser feita para auxiliar os associados.

“Com certeza a entidade vai fazer alguma coisa para fomentar a venda, para ajudar, mas o foco hoje é abrir o comércio de Sertãozinho e Cruz das Posses”, finaliza.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •