Atleta sertanezino da Seleção Brasileira recebe moção dos vereadores Vilmar e Bonfim
O atleta sertanezino Eder Gabriel Militão recebeu da Câmara de Sertãozinho uma Moção de Aplausos e Congratulações, através dos vereadores Vilmar e Bonfim, pela convocação a uma pré-temporada na cidade de Itu, junto com todo o elenco da Seleção Brasileira de Futebol, onde estará em observação para os preparativos para o Campeonato Mundial Sub-17, que acontece entre setembro e outubro, no Chile.
Eder, conhecido como Edinho, é natural de Sertãozinho e teve como motivação para o futebol seu pai, Edvaldo Militão, o Valdo, casado com Ana Maria Pinheiro Militão.
Valdo foi um dos profissionais do futebol sertanezino que também trouxe no início da década de 1990 muitas alegrias ao povo sertanezino. Foi atleta de ponta, primeiramente no Touro dos Canaviais e em outros clubes, entre eles o Corinthians, a qual se consagrou campeão paulista de 1995.
O irmão Juninho também esteve perto de ser um atleta profissional, mas seguiu outra profissão. Hoje participa dos campeonatos realizados em nosso município.
Em 2012, transferiu-se para o Projeto Camisa 10, onde disputou a Copa Coca-Cola, com o professor Agnello, que logo percebeu seu enorme talento e o encaminhou para o São Paulo FC. Edinho foi indicado e levado ao Tricolor aos 12 anos por Agnello, ficou em monitoramento no clube durante um ano, e assim que completou os 14 anos se transferiu para o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, na cidade de Cotia (Centro de Treinamento das categorias de base do São Paulo).
Eder já disputou pelo São Paulo FC Campeonato Paulista Sub-15 e sub-17. Foi destaque da equipe sub-20 no Campeonato Brasileiro em dezembro do ano passado - ainda quando tinha 16 anos. Nosso jovem atleta também esteve disputando em fevereiro deste ano o CATAR Emirados Árabes a AL Kass Cup com o Sub-17 do São Paulo, onde foi vice campeão. Edinho também foi destaque da Copa do Brasil sub-17 / 2015.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.