Baile de Garagem resgata as brincadeiras dançantes do passado em Sertãozinho

Baile de Garagem resgata as brincadeiras dançantes do passado em Sertãozinho
Primeira brincadeira dançante do Baile de Garagem aconteceu em outubro de 2021 | Foto: Divulgação

Grupo vem conquistando espaço como principal referência da cidade

19/04/2023

O Baile de Garagem já se tornou um marco cultural em Sertãozinho, resgatando a alegria das brincadeiras dançantes do passado e reunindo pessoas de todas as idades para reviverem esses momentos especiais das décadas de 1970, 1980 e 1990.

O idealizador do projeto, Luciano André Martins de Freitas, reuniu várias pessoas através do rádio, em 2018, para relembrar os bons momentos dos bailinhos nas casas dos amigos.

"Para popularizar ainda mais um programa de flashback que eu apresento até hoje na Rádio Comunitária FM, criei um grupo de WhatsApp para interagir ouvintes e amigos e, claro, reviver as brincadeiras dançantes que fazíamos na época. Daí tive a ideia de colocar o nome Baile de Garagem para identificar meu programa de rádio às brincas dos anos 1980 e 1990", conta Luciano.

Após a criação de uma página no Facebook, Luciano realizou a primeira brincadeira dançante do Baile de Garagem no sábado, 30 de outubro de 2021, na casa da Lucimar e do Hugo, no Jardim Alvorada.

Com apresentação do cover de Michael Jackson, Wellington Virgilio, a segunda edição aconteceu em abril de 2022.

"Nossos bailes deixaram um gostinho de quero mais, e percebemos que precisávamos nos organizar melhor para atender à demanda crescente. Foi então que o Vegas Boliche Bar nos cedeu espaço para duas brincadeiras dançantes", relatou Luciano.

O grupo não parou por aí. Em junho de 2022, foi realizada a primeira festa junina em uma chácara de Sertãozinho, com direito a decoração típica, comes, bebes e uma pista de dança para forró. E para fortalecer ainda mais, Luciano buscou parcerias para a realização de aulas de dança.

Instituto Expresso Viver foi o primeiro colaborador, fazendo do Baile de Garagem o primeiro grupo a ministrar aulas de passinhos de flashback em Sertãozinho. Os primeiros instrutores foram GG Flashback e Sussu Dancing Days, de Ribeirão Preto.

“A coordenadora Letícia Coelho aceitou ao meu pedido e nos cedeu um espaço para aulas no CEU das Artes. Com a colaboração de uma verba parlamentar, através do vereador Renatinho Schiavinato, do apoio de Marcelo Pelegrini, secretário de Cultura e Turismo, e da parceria do projeto do Instituto Expresso Viver, as aulas se iniciaram no mês passado”, relembrou Luciano sobre as primeiras parcerias.

Para o idealizador do Baile de Garagem, o sucesso do grupo se deve ao resgate da nostalgia de uma época marcante na história de muitas pessoas. "A sensação de ver as pessoas se divertindo e revivendo momentos tão bons é indescritível. É uma realização pessoal ver que o Baile de Garagem conseguiu atingir esse objetivo e proporcionar essas experiências tão positivas", finalizou Luciano.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •