Barata está cada vez mais invencível
04/07/2019
As baratas estão cada vez mais resistentes. Um estudo internacional mostrou que baratas alemãs, comuns em todo o planeta, podem ser em breve, quase impossíveis de matar com produtos químicos. Isso porque elas estão nascendo resistente aos inseticidas.
O estudo foi realizado durante seis meses em vários prédios nas regiões centrais de cidades estados unidos, e em laboratórios.
Os pesquisadores usaram várias combinações de sprays e rastrearam a resistência das baratas a inseticidas ao longo de várias gerações. E descobriram que elas estão desenvolvendo resistência cruzada a uma série de inseticidas, o que significa que os filhotes das baratas já nascem impermeáveis a toxinas que não encontraram diretamente.
Os resultados mostraram que na maioria dos casos, as populações de baratas permaneceram estáveis ou aumentaram, e os pesticidas foram considerados ineficazes.
Além disso os filhotes resistiram aos pesticidas encontrados pelos pais e mostraram sinais de resistência a outros tipos de químicos.
Os pesquisadores alertam que as baratas espalham bactérias que podem causar doenças além de gerar pânico em algumas pessoas.
E para livrar as casas urbanas dessa praga será preciso investir em estratégias mais complexas além do tratamento químico sozinho. E sugeriram até aspirador de pó para sugar as baratas pode ser mais eficaz que os pesticidas.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.