Base do Ciclismo de Ribeirão Preto começa Copa SP em Bauru

Base do Ciclismo de Ribeirão Preto começa Copa SP em Bauru
Um dos favoritos, Felipe Montana vai a Bauru querendo medalha [foto: Martinez Assessoria]

A base da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto disputará neste domingo (22) a etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo, na cidade de Bauru. Essa será a segunda prova dos atletas no ano, que abriram a temporada com pódio na Volta do Futuro, em São Carlos.

Ao todo, serão onze ciclistas competindo pela cidade. No feminino, as representantes serão a atual campeã do juvenil, Gabriela Martins, e Paloma Correa. No masculino, são três categorias. Júnior, com Marco Antonio Azevedo, Vitor Tavares, Felipe Montana e Filipe Tetzlaff; Sub23, com Cauê Belarmino, Bruno Henrique e Diego Gandra; e Infanto/Juvenil, com João Henrique Scaranti e Luiz Guilherme Tempesta.

Com 13 categorias em disputa, as largadas da etapa de Bauru serão feitas entre 9h e 12h de domingo, na Avenida das Nações Unidas. Para o técnico da base, Fernando Bassanezi, a prova será definida nos instantes finais. “É um circuito predominantemente plano, tem uma subida mais longa só, e por ter pouca subida, deve ter pouca possibilidade de fuga. É prova para ser definida na reta final.”

Entre os principais adversários dos ribeirão-pretanos, o treinador cita duas cidades. “Os centros de excelência de Iracemápolis – SP e São José do Rio Preto – SP são sempre a pedra no nosso sapato, em todas as categorias”, disse Bassanezi.

“No Júnior Masculino temos chance de pontuar, chegar entre os dez primeiros, com todos os ciclistas. No Infanto/Juvenil, o João Scaranti tem chance, provavelmente vai disputar com o Matheus Máximo, de Matão, que é sempre um grande adversário, é o grande rival da categoria, mas estamos confiantes” acrescentou.

Em relação às meninas, Bassanezi não pensou duas vezes e afirmou que é grande a chance de bons resultados. “A Gabriela é favorita, dá para fazer uma dobradinha com a Paloma entre as três primeiras colocadas”, resumiu.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde e Biosev, copatrocínio da Powerade e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Transmiro, Engevap, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.


Fonte: Colaboração: Rafael Martinez
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •