Bola Livre prepara jovens para vida fora da Fundação Casa, de Sertãozinho
'O esporte tem poder transformador'. É com esta convicção que o projeto "Bola Livre" envia profissionais do futsal para a Fundação Casa, de Sertãozinho. Por meio da iniciativa, adolescentes que um dia cometeram alguma infração legal têm a chance de aprender como deve ser a vida fora das grades.
"A liberdade foi retirada momentaneamente dos alunos do 'Bola Livre', mas a vontade e o prazer de jogar bola não", conta Edmilson Alves da Silva, presidente da Liga Desportiva que, de segunda, quarta, quinta e sexta encaminha professor de educação física, fisioterapeuta e estagiário para a Fundação Casa.
Segundo o professor colaborador Leandro Henrique Pim Ruas, a maioria dos jovens fica ansiosa para as aulas. "O futsal os remete a quando estavam jogando bola na rua com os amigos", afirma. Já para o fisioterapeuta Alexandre Collucci, os benefícios do projeto são físicos e emocionais.
O projeto volta de férias neste dia 23 de janeiro e o próximo passo, segundo Edmilson, é a integração com a realidade. "Estamos organizando, para o primeiro trimestre de 2015, jogos com equipes de fora da Fundação. Assim, é possível que eles apliquem tudo o que foi ensinado."
O "Bola Livre" é um projeto organizado pela Liga Desportiva Serranense e apoiado pela Goal Projetos e Assessoria Esportiva. O patrocínio é da Biosev, segunda maior processadora de cana-de-açucar do mundo, Rodonaves e Savegnago., através da Lei de Incentivo ao Esporte - ICMS da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.
Fonte: Colaboração: Rafael Martinez
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.