Brasileiro está bebendo mais cerveja
31/07/2020
A venda de cerveja, principal produto da Ambev, caiu 1,6% entre abril e julho deste ano. A informação é da própria companhia que apresentou uma queda significativa nos rótulos vendidos em bares e restaurantes, como o Chopp Brahma e a Cerveja Original.
A queda foi motivada pelo fechamento dos comércios no período de pandemia. Porém, a empresa apresentou alta expressiva na venda de cervejas locais e rótulos mais populares, como a Skol Puro Malte e a Cerveja Bohemia, vendidos em supermercados que permaneceram abertos neste período.
A receita de cerveja no Brasil caiu 3,2%, totalizando mais de R$ 5 bilhões no segundo trimestre deste ano.
De acordo com a Ambev, o lucro da operação de cervejas caiu quase 20% neste período, ocasionado pela venda de rótulos mais baratos nos supermercados.
Outra informação importante é que a venda de bebidas não alcoólicas comercializadas pela empresa sofreu também uma queda ainda maior, de quase 13%.
De acordo com a Ambev, causada também pelo fechamento dos restaurantes.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.