Brasileiro está bebendo mais cerveja

Brasileiro está bebendo mais cerveja
Foto: Divulgação / BR Mais News

31/07/2020

A venda de cerveja, principal produto da Ambev, caiu 1,6% entre abril e julho deste ano. A informação é da própria companhia que apresentou uma queda significativa nos rótulos vendidos em bares e restaurantes, como o Chopp Brahma e a Cerveja Original.

A queda foi motivada pelo fechamento dos comércios no período de pandemia. Porém, a empresa apresentou alta expressiva na venda de cervejas locais e rótulos mais populares, como a Skol Puro Malte e a Cerveja Bohemia, vendidos em supermercados que permaneceram abertos neste período.

A receita de cerveja no Brasil caiu 3,2%, totalizando mais de R$ 5 bilhões no segundo trimestre deste ano.

De acordo com a Ambev, o lucro da operação de cervejas caiu quase 20% neste período, ocasionado pela venda de rótulos mais baratos nos supermercados.

Outra informação importante é que a venda de bebidas não alcoólicas comercializadas pela empresa sofreu também uma queda ainda maior, de quase 13%.

De acordo com a Ambev, causada também pelo fechamento dos restaurantes.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •