Brasileiro testa 2ª dose da vacina de Oxford
11/08/2020
Voluntários brasileiros que tomaram a primeira dose da vacina contra o Coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, já podem tomar a segunda dose do imunizante.
A Agência Nacional de Vigilância sanitária autorizou o reforço da imunização. A dose deve ser tomada de 4 a 6 semanas após a primeira aplicação da vacina.
De acordo com os pesquisadores de Oxford, os resultados mostraram que a vacina é mais eficaz quando tomada a segunda dose. E para pessoas que querem se voluntariar, a Anvisa também aumentou ampliou a idade dos voluntários que podem participar do teste da vacina: passou de 55 para 69 anos a idade máxima.
Lembrando que a idade mínima continua sendo 18 anos de idade. De acordo com o órgão, a expectativa é que a segunda dose acrescente informações aos estudos sobre o imunizante.
A expectativa é que cerca de 15 milhões de vacinas contra o Coronavírus estejam prontas no Brasil em janeiro do ano que vem.
A vacina inglesa está na fase 3 de testes no Brasil, e já mostrou resultados promissores até agora.
Além da vacina inglesa, o Brasil também tem três vacinas sendo testadas: a vacina chinesa, e duas vacinas norte americana em parceria com a Alemanha.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.