Cade investiga monopólio da cerveja

Cade investiga monopólio da cerveja

22/01/2019

A venda de cerveja no carnaval de diferentes cidades brasileiras vai ser fiscalizada pelo Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A ideia é investigar se há contratos de exclusividade de marcas assinados com as prefeituras dos principais destinos dos foliões.

Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Olinda, Florianópolis e Ouro Preto estão entre as cidades que o Cade vai analisar.

Investigar a exclusividade de marcas num evento como o carnaval é uma ação a favor da disputa de preços.

Onde o folião escolhe o que quer beber e quanto pode pagar. De acordo com o Cade, o melhor a ser feito é liberar a comercialização de diferentes marcas, fechando apenas exclusividade de publicidade, além de permitir a entrada de bebidas levadas de casa.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •