Campanha da Fraternidade quer intensificar a participação da igreja na reforma política
“O filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos” (Marcos 10:45). O versículo inicia o texto base da Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade: igreja e sociedade” e lema “eu vim para servir”. Neste ano, a campanha pretende, principalmente, intensificar a participação da igreja na reforma política brasileira.
Há pelo menos um ano que a igreja católica integrou a “Coalização pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas”, que propõe mudanças como a proibição de financiamento de candidatos por empresas e adoção do sistema eleitoral “voto transparente”.
A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana, sempre no período da Quaresma. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade a ser transformada, e um lema, que explicita a direção da transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Em Sertãozinho
A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2015 será na quarta-feira de cinzas, dia 18 de fevereiro, às 20h, durante celebração na paróquia São João Batista. O encerramento será no Domingo de Ramos (7 dias antes da Páscoa)
Material de apoio
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou materiais para divulgação da campanha, bem como o texto base, no site www.cnbb.org.br/publicacoes. O cartaz da campanha deste ano retrata o Papa Francisco lavando os pés de um fiel na quinta-feira santa do ano passado. A igreja atualiza o gesto de Jesus Cristo ao lavar os pés de seus discípulos, retratando a expressão de amor capaz de levar uma pessoa a entregar a vida pelo outro.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.