Campanha do Agasalho 2015 entra na reta final

Campanha do Agasalho 2015 entra na reta final
O pastor Renato Aparecido Lenha Verde durante repasse de agasalhos ao Fundo Social [Foto: Adilson Lopez]

O Fundo Social de Solidariedade, que todos os anos coordena a realização da Campanha do Agasalho, partiu para a reta final da ação nesta semana.

No último dia 21, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Tatiane Guidoni, recebeu, aproximadamente, 1.500 peças de roupas e calçados da Delegacia da Mulher, além de cerca de 350 peças da Igreja Pentecostal de Jesus, localizada no Jardim Santa Rosa. Já no dia 23, quem repassou as suas arrecadações foi o Banco do Brasil, e no dia 24, foi a vez da rede Savegnago Supermercados contribuir com a ação, repassando, aproximadamente, 1.000 mil peças de roupas.

O pastor da Igreja Pentecostal de Jesus, Renato Aparecido Lenha Verde, destaca que há quatro anos vem realizando o trabalho de arrecadação de agasalhos junto aos membros da unidade. “A igreja instituiu esse compromisso de contribuir com a área social da cidade, incentivando os cidadãos em geral a ajudarem o próximo”, comentou.

Até o momento, o Fundo Social de Solidariedade arrecadou 27.048 peças de roupas e agasalhos, e 1.825 pares de calçados, que foram encaminhados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Outra ação de destaque da Campanha realizada no município, foi o investimento de R$ 27 mil na aquisição de 1.290 cobertores, pela Prefeitura Municipal, que foram entregues para as famílias cadastradas nos CRASs do município e do Distrito de Cruz das Posses.

Segundo a presidente do Fundo Social, a Campanha do Agasalho deste ano vem tendo uma repercussão positiva. “Agradeço aos cidadãos e às empresas que contribuíram e vêm contribuindo com a ação. É importante os munícipes ficarem cientes que, mesmo após a retirada das caixas de coleta, continuaremos recebendo agasalhos, roupas e sapatos em bom estado de conservação, diretamente no Fundo Social de Solidariedade”, explica Tatiane Guidoni.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado à rua Sebastião Sampaio, 1.685 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3947-7374.

 

Mais solidariedade

Recentemente, a Loja Baladinhah doou para o Fundo Social de Solidariedade, uma cadeira de rodas, uma cadeira de banho e R$ 890,00 em dinheiro. A doação é fruto de uma iniciativa adotada pela direção da loja há alguns anos, a partir da promoção de um desfile no Teatro Municipal.

Vale lembrar que, o recurso financeiro doado ao Fundo é utilizado em atendimentos emergenciais e na compra de itens ortopédicos. Já os itens de mobilidade entregues, são emprestados aos munícipes cadastrados.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •