Canais de comunicação da Câmara de Sertãozinho ajudam a divulgar informações sobre a dengue; saiba quantos casos a cidade tem até agora!
09/02/2024
O início deste ano vem sendo marcado pelo aumento nos casos de dengue em todo o território nacional e acende um "alerta".
Em Sertãozinho, de acordo com os dados da pasta responsável, os números não são considerados alarmantes, já que de janeiro até 08 de fevereiro, foram confirmados 21 casos da doença.
Contudo, quando pensamos em "dengue" não podemos esquecer que o combate ao mosquito é feito diariamente.
Disseminar informações corretas e responsáveis à população é uma forma de ajudar nesse trabalho. Assim, periodicamente os canais de comunicação da Câmara de Sertãozinho reforçarão tais conteúdos visando orientar e evitar a proliferação da doença.
Sintomas
Segundo informações apuradas, a dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti e os sintomas mais comuns são: febre; dores de cabeça; dores musculares; dores atrás dos olhos; manchas na pele e mal estar.
O aconselhável é que todo indivíduo que tiver febre alta deve procurar atendimento médico com urgência, pois no caso de não tratamento rápido, a doença pode se agravar e causar até a morte do paciente.
Tire uns minutinhos e faça sua parte!
A principal dica para evitar a proliferação do mosquito e da doença é eliminar os focos de água parada. Para isso, tenha o hábito de conferir diariamente sua casa, local de trabalho e outros espaços.
Em 2023, a cidade de Sertãozinho registrou 86 casos de dengue.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário