CAPS Infantil é discutido na Câmara de Sertãozinho
05/06/2021
Durante a sessão ordinária, ocorrida na Câmara de Sertãozinho nesta semana, o vereador William Silva Domingos (William Domingos) “levantou” uma pauta importante: implantar um CAPS Infantil (Centro de Atenção Psicossocial), em Sertãozinho.
O requerimento foi aprovado, na última segunda-feira, dia 24, por todos os vereadores presentes.
“É um serviço desenvolvido em conjunto com o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e em parceria com a Secretaria da Educação. Destina-se ao atendimento de crianças e adolescentes de até 18 anos incompletos, com quadros psiquiátricos graves, assim como autismo, psicoses infantis e alterações de comportamento”, explicou o vereador William Domingos.
Segundo as informações apresentadas no documento, “todas as atividades desenvolvidas, nesses espaços, possuem a autonomia necessária para evitar a internação em hospitais psiquiátricos. Essa nova abordagem permite que o indivíduo e sua família participem de maneira ativa no processo de recuperação”.
“Os serviços oferecidos englobam Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social e Enfermagem”, frisou o vereador William.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário