Caratê de Ribeirão Preto conquista 11 ouros no Brasileiro regional
A equipe de Caratê de Ribeirão (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) conquistou 11 medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze no Campeonato Brasileiro Zonal do grupo II, disputado no final de semana, em Foz do Iguaçu – PR. Os nove atletas medalhistas estão classificados para a final geral do Brasileiro.
O principal destaque da equipe foi Stephani Trevisan, que levou para casa quatro medalhas: bronze no Sub-21 individual, prata no Sub-21 por equipe, ouro por equipe adulto e ouro no universitário. “Escalei ela no adulto porque estava muito bem no individual Sub- 21.
Primeiro ano dela, coloquei no adulto e ela respondeu muito bem. É uma menina que chega com bastante personalidade”, disse o técnico de Ribeirão e da Seleção, Ricardo Aguiar. Segundo ele, a carateca também tem chances de medalhas na Premier League de Sâo Paulo e no Sulamericano Sub-21, que será disputado no próximo mês no Chile.
O treinador ainda destacou o fato da equipe estar se saindo bem em um período de transição, em que alguns atletas do adulto estão se aposentando ou deixando a equipe, e jovens das categorias de base estão suprindo as vagas bem. “A qualidade na base está muito boa. Os atletas Sub-21 têm representado muito bem no adulto também, e isso está sendo bom porque essa transição vai ser natural, eles não vão sentir agressivamente.”
Outro atleta que vem em boa fase é Victor Tannous, ouro no na categoria até 67 kg no segundo Brasileiro que disputou. “Ele sofreu um pouco com a condição física, mas tem muito recurso de competição. Um garoto novo que tem muito para render, mas já nessa classificatória lutou muito bem, ganhando todas”, afirmou o técnico, celebrando também o fato da cidade ter voltado a ganhar o ouro no Kumite por equipe, tanto no masculino, quanto no feminino.
Aguiar também comandou a Seleção Paulista nas disputas entre estados, sagrando-se campeão geral pela 15ª vez na carreira. Os paulistas ganharam 100 medalhas de ouro, 99 de prata e 144 de bronze. Ao todo, foram 343 medalhas, mais que o dobro do segundo colocado geral, Santa Catarina, que contabilizou 57 ouros, 44 prata e 67 bronzes.
Entre 14 e 18 de outubro, em Joinville – SC, serão realizadas as finais gerais do Campeonato Brasileiro, que contarão com a presença dos nove atletas de Ribeirão Preto medalhistas neste final de semana.
VEJA AS CONQUISTAS
Erica Santos:
Ouro até 60kg e ouro por equipe
Stephani Trevisan:
Bronze no Sub-21 individual, prata no Sub-21 por equipe, ouro por equipe adulto e ouro no universitário
Renata Trevisan:
Ouro até 55kg
Thamires Sousa:
Bronze no Sub-17 acima de 59kg
Victor Tannous:
Ouro até 67kg
Gil Marcos Bastos:
Ouro até 75kg
Gabriela Silva:
Ouro Kata Sub-21 individual, ouro Kata por equipe adulto e ouro Sub-21 até 55kg
Júlia Kruger:
Bronze Kumite júnior até 48kg e ouro Kata por equipe adulto
Jéssica Luébke:
Bronze Kumite júnior até 53kg, ouro Kata por equipe adulto e bronze Kata individual júnior
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.