CASAMENTO NO HOSPITAL - Santa Casa atende pedido de família de paciente internado com AVC e realiza casamento no hospital

CASAMENTO NO HOSPITAL - Santa Casa atende pedido de família de paciente internado com AVC e realiza casamento no hospital
Foto: Divulgação

Casamento Civil Santa Casa: Rafael Pereira de Souza, 71 anos e Maria Engracia Batista de Souza, 63 anos se casaram na Santa Casa, após liberação excepcional do Oficial do Cartório de Registro Civil. O casamento seria realizado na manhã de quarta-feira no próprio cartório, mas o paciente foi diagnosticado com AVC e internado. O hospital não mediu esforços em realizar o sonho de Rafael, mesmo durante sua internação.

16/12/2021

Sempre pensando em oferecer o melhor aos seus pacientes, mais uma vez a Santa Casa de Sertãozinho, que esbanja humanidade e compreensão se comoveu com a história de amor de um paciente que se casaria no civil na manhã de quarta-feira, dia 15, porém foi diagnosticado com AVC e internado seis dias antes do casamento.

Como ainda não foi possível dar alta médica ao paciente após piora no quadro clínico, o hospital não mediu esforços em atender o pedido dos filhos e realizar a cerimônia do casamento civil, realizando o sonho dos noivos: se eles não podiam ir até o cartório, o cartório iria até eles.

E assim aconteceu: na tarde de quarta-feira, após liberação do Oficial do Cartório de Registro Civil que atendeu ao pedido excepcional da Santa Casa, a escrevente e juíza de paz, Suelen Carla dos Santos foi até o hospital e celebrou o casamento do paciente Rafael Pereira de Souza, 71 anos e Maria Engracia Batista de Souza, 63 anos.

A cerimônia foi acompanhada pelos filhos do casal, Mônica de Souza Sales e Fábio Batista de Souza que expressou sua imensa gratidão pelo gesto humano e amoroso praticado pela instituição.

“Agradeço todo o carinho da equipe de profissionais de enfermagem e dos médicos que vêm cuidando do meu pai desde que ele foi internado. Isso evidencia porque a Santa Casa de Sertãozinho é referência entre as Santas Casas do Estado de São Paulo. Em especial quero agradecer ao Dr. Samuel Salomão que acompanha meu pai desde quando ele foi diagnosticado inicialmente com AVC e a enfermeira Ingrid com quem tive mais contato nestes últimos dias. Faço um agradecimento especial à administração da Santa Casa, na pessoa da Sra. Liliane Passarelli que permitiu que o maior sonho do meu pai se realizasse. Ele tinha o sonho de se casar oficialmente com minha mãe e na tarde de hoje isso só foi possível porque a administração entendeu que era uma situação especial. Agradeço também, ao Sr. Fernando Fernandes, Oficial do Cartório de Registro Civil que permitiu o casamento dos meus pais em condições excepcionais na Santa Casa. Também agradeço a Sra. Suelen do mesmo cartório que celebrou o casamento. Meu muito obrigado a todos e que Deus continue abençoando grandemente a vida de vocês!”, finalizou o filho do casal.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •