Católicos vivem clima de expectativa para ordenação presbiteral do diácono transitório Fábio Ribeiro
03/10/2019
Católicos de Sertãozinho e Cruz das Posses vivem a expectativa de ganhar mais um padre nascido no município. O ex-radialista Fábio Donizetti Ribeiro, de 33 anos, é o mais novo diácono ordenado pelo bispo dom Francisco Carlos da Silva, da Diocese de Lins.
Fábio cresceu e viveu em Cruz das Posses, onde foi batizado pelo cônego Antônio de Oliveira na igreja matriz do distrito, em 6 de agosto, na tradicional festa do Senhor Bom Jesus da Lapa. Sua ordenação aconteceu na sexta-feira, 27 de setembro, na Paróquia São João Batista, de Guaiçara-SP.
Antes de ingressar ao clero católico, o diácono transitório apresentou programas religiosos nas rádios Comunitária FM e Cruz FM, sendo um dos fundadores da emissora do distrito.
Seguidores da fé em Cristo vivem a ordenação de Fábio como momento de graça. É como se Deus olhasse para Sertãozinho e Cruz das Posses e derramasse suas graças sobre teu povo. E essa graça também é vivida pelo diácono sertanezino.
“É uma grande alegria de ter me entregue totalmente a Deus pelo diaconato. Tenho rezado todos os dias pedindo a Ele que possa me preparar mais intensamente para o presbiterado. Conto com a oração de todos, de forma especial, àqueles que desde o início me acompanham e conhecem toda a minha trajetória cristã", disse Fábio Ribeiro.
A exemplo de outros religiosos, Fábio descobriu sua vocação ainda criança. Aos 7 anos de idade, começou ir às missas da igreja Santa Cruz, próxima à sua casa.
“Era sagrado eu ir à missa todos os domingos. O padre Sérgio Carmona convidou-me para ser coroinha. Foi aí que o Senhor tocou em meu coração. Desde então, todas as “brincadeiras” se voltavam para as coisas de Deus. Eu brincava de ser padre. Pegava os lençóis da casa dos vizinhos e os usava como túnicas, copos de plástico como cálice, pão como Eucaristia e suco de uva como o sangue do Senhor. Na minha inocência, eu celebrava missa”, revelou.
Aos que desejam ingressar ao seminário católico, o diácono Fábio Ribeiro aconselha: “Se você sente o chamado de Deus ao ministério presbiteral, não tenha medo. Ore, acredite, confie e permita que Deus seja o Deus em sua vida. Ouça as palavras de Jesus: “Vem e segue-me!”. Observe os sinais. Deus fala de vários modos, seja através da sua própria vida ou através da vida de outras pessoas. O importante é estar atendo à voz do Senhor”, disse o religioso.
Ordenação presbiterial
Vale lembrar que a diferença de tempo para a ordenação do diaconato e do presbiterianato varia, pode ser de poucos meses, mas na média é de seis meses até um ano. Em breve, mais notícias.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.