Celebração de Ramos abre as comemorações da Semana Santa
A Igreja Católica de Sertãozinho abriu na manhã de ontem as celebrações da Semana Santa, Domingo de Ramos, com procissão e missa em todas as paróquias.
Na São Francisco, por exemplo, a cerimônia que comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém foi presidida pelo arcebispo Dom Wilson Montanari e pelo pároco Washington Nascimento.
Padre Washington ressalta que a Semana Santa é a mais importante do ano litúrgico da igreja, devido à preparação para Páscoa. Ele explica que o Domingo de Ramos relembra o gesto do povo em Jerusalém que exprime Jesus como o único mestre e Senhor.
“Estamos chegando à Semana Santa, onde viveremos o centro de nossa fé cristã: Paixão, morte e ressurreição de Jesus. A Semana Santa se iniciou ontem e se estende até o domingo da Páscoa. É a semana mais importante do ano litúrgico. Por isso seria bom lembrar sua necessidade de vivê-la e celebrá-la com muito amor e dignidade. O sentido e a espiritualidade do Domingo de Ramos é o dia que se lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, aonde vai para completar sua missão, que culminará com a morte na cruz. Os evangelhos relatam que muitas pessoas homenageando Jesus, estendendo mantos pelo chão e o aclamando com ramos de árvores. Por isso nesse dia os fiéis carregam ramos, imitando o gesto do povo em Jerusalém, que exprime Jesus como o único mestre e Senhor”, explica o padre.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.