Centro Administrativo “Paulo Merlin” é inaugurado

Centro Administrativo “Paulo Merlin” é inaugurado
Nos últimos dias, o prefeito Zezinho Gimenez entregou três obras à população; outras serão entregues nas próximas semanas [Foto: Adilson Lopez]

Usar o dinheiro público de forma coerente, justa e de uma maneira que beneficia a todos. Essa é marca do prefeito Zezinho Gimenez que, diuturnamente, vem trabalhando para a melhoria da cidade de Sertãozinho e de Cruz das Posses.

Nos últimos dias, o chefe do Executivo concluiu, e já entregou, três obras importantes à população: a Reforma e Revitalização da Praça “Manoel Rodrigues Santinho”, a “Mané Gaiola”; a conclusão de um elevador no Paço Municipal, proporcionando, assim, acessibilidade ao prédio, e a mais recente, a construção do Centro Administrativo “Paulo Merlin”, no Pavilhão “Alcides Canesin”. Juntas, estas três obras somam R$ 1.347.162,52.

 

Centro Administrativo = economia para os cofres públicos

A cerimônia da última quarta-feira, dia 11, quando aconteceu a inauguração do Centro Administrativo “Paulo Merlin” e do Pavilhão “Alcides Canesin, foi marcada por “ótimas lembranças”, já que os dois filhos dos homenageados relembraram aspectos importantes de seus pais.

“Hoje, o céu está em festa por mais uma lembrança do nome do meu pai. Sinto alegria e orgulho por fazer parte dessa família”, resumiu, visivelmente emocionada, a filha de Alcides Canesin, Maria Angélica Canesin Braz.

Já Vilmar Bisio Merlin, filho de Paulo Merlin, outro homenageado, relembrou de detalhes do início da história de seu pai. “Ele construiu uma linda história aqui, ajudando não somente os filhos, mas os outros também”, pontuou em um dos momentos de sua fala.

A solenidade contou, ainda, com falas da secretária de Planejamento Michelle Leal Lopes Fabris; do presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Blancacco, e do prefeito Zezinho Gimenez.

“Nossa equipe está trabalhando para fazer sempre o melhor para a cidade. Estamos fazendo muitas atividades em prol da população, entregando obras, fazendo ajustes e usando o dinheiro público com muita seriedade. Em breve, vamos entregar outras obras. Só tenho a agradecer o apoio e compreensão dos moradores e da Câmara. Nós estamos ainda sentindo o reflexo da crise, mas fizemos a lição de casa, de modo a nos preparar para enfrentá-la. Eu já vejo novos cenários e, se Deus quiser, em breve, vamos ter um outro rumo”, comentou Gimenez que, naquele momento, aproveitou para contar uma ótima notícia a todos: “hoje, quarta-feira, estivemos em São Paulo, com o secretário Estadual de Educação, para tratarmos sobre o futuro da escola ‘Bruno Pieroni’, e conseguimos uma escola de Ensino Fundamental para Sertãozinho – uma obra de aproximadamente R$ 8 milhões. É mais uma conquista para todos nós”.

Assim como a futura escola, o Centro Administrativo representa uma outra conquista: a de um prédio próprio do município para setores que, até recentemente, ocupavam espaços alugados. “Como a partir de agora, esses setores estão em prédio próprio da Prefeitura, o município passa a economizar cerca de R$ 30 mil, por mês, com aluguéis. Nossa meta, agora, é trabalhar para atender outras duas pastas: a Secretaria de Saúde e de Desenvolvimento Social e Cidadania. A pasta de Indústria e Comércio já está promovendo a sua mudança e funcionará no prédio localizado na rua Voluntário Otto Gomes Martins, 1380, no centro. Ou seja, teremos aí uma economia significativa”, declarou Gimenez.

É bom lembrar que, estão instaladas no Centro Administrativo as Secretarias da Fazenda e de Planejamento, Ouvidoria Municipal e o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS). O investimento foi de R$ 901.715,43, com recursos do município.


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