Centro Dia para Idoso está prestes a ser entregue para a população
11/01/2018
A Administração Municipal está prestes a inaugurar o Centro Dia para Idoso – equipamento social construído através de convênio com o Governo do Estado, que tem como objetivo atender idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover cuidados durante todo o dia ou parte dele.
Trata-se de um espaço de acolhimento, proteção e convivência, e, ainda, fortalecimento dos vínculos familiares, por meio de orientações à família sobre os cuidados básicos necessários aos idosos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, os trabalhos consistiram em reformas na alvenaria, esquadrias, pisos, além da cobertura, pintura, paisagismo e instalações hidráulicas, elétricas e de condicionadores de ar.
O prédio, localizado na rua Auad Sader, no Jardim Liberdade, conta com salão de atividades múltiplas, dormitórios masculino e feminino, sanitários, cozinha, lavanderia, salas para atendimento individual e coletivo, sala de administração e ambulatório. Na área externa, os idosos poderão desfrutar da praça e dos quiosques.
A obra, que consiste em um investimento de mais de R$ 1 milhão – entre recursos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e do município de Sertãozinho -, foi executada pela empresa Fanor Construtora e Incorporadora – Eireli, vencedora da licitação.
No momento, o local aguarda apenas a aquisição de mobiliário, que está em processo licitatório, para ser inaugurado e iniciar o atendimento aos idosos, cujos cadastros já estão sendo avaliados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. “O objetivo principal é prestar atendimento aos idosos de baixa renda. Para isso, estamos fazendo uma triagem socioeconômica das famílias que nos procuram interessadas pelo serviço”, explica a secretária da pasta, Tatiane Cristina Pereira Guidoni.
Tatiane também destaca que, a implantação do Centro Dia para Idoso é um passo muito importante para a cidade. “Muitas famílias de baixa renda, que trabalham o dia todo, não têm ninguém para cuidar dos vovôs e/ou das vovós semidependentes, que são aquelas pessoas que precisam de algum cuidado constante. Por exemplo: se locomovem normalmente, mas precisam ter alguém por perto que as lembrem de tomar uma medicação”, detalha a secretária, que pontua: “é importante ressaltar que, o local funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, exceto aos feriados, ou seja, o idoso passa o dia no local, é acolhido, alimentado e cuidado, mas, no final da tarde, retorna para sua residência. O Centro Dia do Idoso não é uma casa de repouso, um local de internação de idosos”.
Os interessados em obter mais informações sobre o serviço devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, localizada à rua Sebastião Sampaio, 1.685, no centro.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.