Centroavante da década de 1970 recorda primeiro título do Touro no Campeonato Paulista
23/06/2017
Qual torcedor da velha geração que não se lembra dos heróis do primeiro título do Sertãozinho pelo Campeonato Paulista? O melhor de tudo é que o elenco era formado por pratas da casa.
Profissionalizado em 1970, a primeira taça do Touro dos Canaviais veio logo no ano seguinte. A última, por exemplo, foi no amador contra o Botafogo de Bebedouro, pela Liga Araraquarense.
O centroavante Milton Colis, o Mazola, recorda o título inédito do Sertãozinho pela Segunda Divisão do Paulista, atual Série A3. Morador de Pontal, ele conta que jogou no Touro a convite do saudoso diretor Waldir Alceu Trigo.
“Era um timaço! Os adversários não tinham vez no Fredericão. O elenco era formado por Zé Lacasdo, Zé Galinha, Mané Braz, Silvarte, Zechin, Duda, Italiano, Sabino, Paulo César, João Paulo Motoca, Germano, Serginho, eu e outros. Fomos campeões contra a Juventus em São Paulo. Eu morava na usina Barbacena. Fui vice do estado e, em uma final em Ribeirão Preto, fui campeão após disputa de pênalti. Lá conheci o Trigão, que me convidou a jogar no Sertãozinho. O presidente era o Toninho Tonielo”, relembrou.
Colaboração: Jota Show
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.