Ciclismo de RP dá show e conquista a Volta de Goiás

Ciclismo de RP dá show e conquista a Volta de Goiás
Equipe faturou o título inédito da Volta de Goiás [Foto: Martinez Assessoria / Divulgação]

De forma inédita e uma virada histórica para a história da cidade, a equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) conquistou a 12ª Volta Ciclística de Goiás, tanto no individual, com Rodrigo do Nascimento, e também por equipe.

Os títulos vieram com uma virada histórica na sexta e última etapa da competição, disputada em circuito na cidade de Caldas Novas, neste sábado (23).

Nascimento que estava na terceira colocação geral após cinco etapas, tinha de tirar uma vantagem de 24 segundos do então líder Magno Prado, de São José dos Campos, e 18 segundos do vice-líder Heriberto Medeiros, de Piracicaba.

Ele conseguiu. Não bastasse isso, o ribeirão-pretano abriu mais um minuto de vantagem na etapa final e, com a quinta colocação, garantiu o título inédito para ele e para o time, que também consolidou-se e garantiu a conquista por equipe.

Prado ficou em segundo a dois de vantagem para Medeiros, o terceiro. William Chiarello (Cascavel) e Cleberson Weber (Cascavel) completaram o pódio.

 

Trabalho de equipe

A vitória do time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella veio após um excelente trabalho de equipe. Jeovane de Oliveira, experiente gregário, pedalou junto de Rodrigo e fez com que o campeão despontasse mais forte no final.

“A equipe está de parabéns e eu agradeço todos pelo empenho e pela dedicação em todas as etapas. A nossa união fez com que levássemos esse título para Ribeirão. Estou muito feliz por mais uma importante conquista que é de todos nós”, destacou Nascimento.

Na disputa por equipes, Ribeirão Preto foi campeão, com São José dos Campos em segundo e Cascavel em terceiro. Também competiram pela cidade na Volta de Goiás os ciclistas Thiago Nardin, Maurício Knapp, Giovane Arduino e Lucas Ribeiro.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde e Biosev, copatrocínio da Powerade e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Engevap, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •