Circuito Sesc de Artes “aterrissa” em Sertãozinho no dia 06 de abril

Circuito Sesc de Artes “aterrissa” em Sertãozinho no dia 06 de abril
A fanfarra Cumbia Cavalera, que integra a programação do Circuito Sesc em Sertãozinho [Foto: Divulgação]

29/03/2019

“Arte na rua para todos”. Esse é o tema do Circuito Sesc de Artes 2019, que chega a Sertãozinho no dia 06 de abril, sábado, oferecendo opções artísticas variadas, justamente com o propósito de agradar a todos.

Neste ano, o evento cumpre 14 roteiros, contemplando um total de 121 cidades. São 1.000 apresentações no total, e 490 artistas envolvidos. “O Circuito Sesc de Artes é um dos principais eventos culturais do nosso estado, e é um orgulho recebê-lo em nossa cidade, pois um projeto de altíssima qualidade, que leva cultura de forma inteiramente gratuita para nossa população”, avalia o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos.

O Circuito Sesc será das 16h às 21h30, na Praça 21 de Abril, com atrações que envolvem música, arte circense, dança contemporânea, artesanato digital, teatro de rua e incentivo lúdico à leitura.

Conheça as atrações:

Música - Único bloco de cumbia de São Paulo e uma das poucas fanfarras a incentivar os músicos a improvisar durante as apresentações, o grupo Cumbia Cavalera apresenta ritmos da cumbia chicha peruana, da música colombiana e dos sons folclóricos andinos (Bolívia, Chile e Peru), misturada com a iconografia da Fiesta de los Muertos, do México, e suas caveiras. Os shows do coletivo são dançantes, com canções tradicionais e composições próprias.

Arte circense - O Circo do Asfalto apresenta o Show da Percha. A percha de equilíbrio é uma técnica circense pouco praticada em razão do alto grau de dificuldade. É um mastro sustentado por uma pessoa, enquanto outro artista sobe até o topo e demonstra suas habilidades. A companhia paulista recupera essa técnica com a Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou, que injetam humor na apresentação e se revezam em números de acrobacia, contorcionismo, malabarismo e a percha.

Dança – A Balangandança Cia., com mais de 20 anos de estrada, mostra ao público o espetáculo Ninhos, onde as coreografias lembram brincadeiras infantis e movimentos de animais. Ao mesmo tempo, propõe uma história de segurança, carinho e afeto no ninho, até que cada um saia dali para buscar suas aventuras do desconhecido.

Artesanato - A oficina da Kosmo vai fazer o encontro da fabricação digital com a tradição do bordado em ponto-cruz. Os participantes vão acompanhar a produção de um pingente com um sistema de comando numérico computadorizado (CNC) que, a partir de um desenho vetorial, vai recortar e furar a peça com precisão. Em seguida, cada um vai decorar seu pingente com linha colorida e ponto-cruz, sob orientação dos arte-educadores.

Teatro – A Markeliñe Compañia Teatro da Espanha apresenta em Sertãozinho o espetáculo de rua “Andante”, em que são preparadas no chão cinco instalações com objetos que atraem a atenção do público. Quando chegam os atores e músicos mascarados, cada história começa a se formar, conforme o cortejo vai andando do primeiro para o segundo, até chegar ao quinto ponto, ora pendendo para o humor, ora para o drama. O grupo de teatro vem de Bilbao, no País Basco, e tem mais de 30 anos de trabalho. Apoiado pelo Instituto Nacional de las Artes Escénicas y de la Música.

Literatura – O Instituto Clio convida você para um “Mergulho na Leitura”. Uma equipe de mediadores e "mergulhadores" de leitura recebem o público para promover brincadeiras em narrativas literárias, aproveitando um acervo diversificado de obras. O objetivo é incentivar o contato com os livros e o hábito da leitura de forma lúdica e divertida.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •