Com mais de 1500 obras e mais de 30 anos de carreira, Edivaldo Prates será o próximo artista a expor na Câmara de Sertãozinho

Com mais de 1500 obras e mais de 30 anos de carreira, Edivaldo Prates será o próximo artista a expor na Câmara de Sertãozinho
Foto: Divulgação

19/04/2024

Para quem aprecia obras de artes, certamente, já conferiu, em algum lugar de Sertãozinho, um trabalho do artista e professor Edivaldo Prates de Abreu.

Afinal, são mais de 30 anos de carreira e mais de 1500 obras produzidas ao longo de toda a sua trajetória profissional.

Para a alegria da população de Sertãozinho, parte desse material estará disponível para apreciação em uma exposição que será lançada, oficialmente, na próxima terça-feira, dia 23, às 19h, nas dependências da Câmara Municipal. A ação será aberta ao público; logo, todos estão convidados!

“Pintava naqueles papéis utilizados para colocar pães”

Edivaldo começou a produzir ainda na infância, influenciado pelo pai Oscarino e pelo tio José Prates.

“Gostava de rabiscar as paredes de casa. Para evitar isso, meu pai fazia cadernos reutilizando papel de pão. Ele juntava as folhas e as grampeavas fazendo, assim, um caderno. Meu pai e meu tio também gostavam de desenhar, nos momentos livres”, relembrou Edivaldo.

“Quando estou executando alguma obra é como se estivesse tendo uma conexão direta com Deus, algo que extrapola o senso humano”, acrescentou o artista.
Edivaldo também ministra aulas, sejam elas particulares ou em diferentes projetos sociais. O número exato de alunos não se lembra, mas “por baixo”, são mais de 500.

Mesmo com uma trajetória com enormes feitos profissionais, Edivaldo cita as dificuldades enfrentadas pelos artistas brasileiros. “Falta reconhecimento e valorização profissional. Há, ainda, a questão do alto custo para divulgação de trabalhos, dificuldades em ser visto pelo público que consome arte, entre outros desafios”, ponderou.

Àqueles que desejam investir nessa área, o mestre tem um recadinho importante: “tenham coragem e conheçam outros artistas. Pesquisem sobre os grandes mestres, seus estilos e não tenham medo de expor suas ideias e conceitos, por exemplo. Afinal, as Artes têm um poder de envolver pessoas e externar sentimentos”, concluiu.

Saiba mais

Exposição “Conexão”
Artista: Edivaldo Prates de Abreu.
Lançamento Oficial: 23 de abril, às 19h.
Local: Câmara de Sertãozinho – Av. Egisto Sicchieri, nº 1289 - Jardim Diamante.

A exposição permanecerá até o dia 10 de maio.
Horário de visitação: das 9h às 17h30; segundas e terças-feiras até o término das sessões – aproximadamente: 21h.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •